Em entrevista ao Dread Central, o criador da franquia ‘Uma Noite de Crime‘, James DeMonaco, confirmou que já está trabalhando em uma nova sequência – apesar de ‘Uma Noite de Crime 5 – A Fronteira‘ (The Forever Purge) inicialmente ter sido anunciado como o último da franquia.
“Cá entre nós, eu realmente pensei que ‘Uma Noite de Crime – A Fronteira’ fosse o último filme da franquia, mas há uns quatro meses eu acordei e tive uma ideia para o sexto filme. Eu tive uma ideia que irá surpreender a todos e acredito que os espectadores irão gostar. Atualmente, estou desenvolvendo a estrutura desse novo roteiro. Se o quinto filme for um sucesso, nos faremos outro.”
Ele completa, “Nós sempre deixamos para o público nos dizer se eles querem uma nova sequência. Nós estamos prontos! Se eles quiserem mais, nós teremos mais.”
‘Uma Noite de Crime 5 – A Fronteira’ (The Forever Purge) estreias nos cinemas nacionais dia 2 de Setembro.
Além disso, o terror ganhou um comercial nacional. Assista:
Procure abrigo imediatamente! #UmaNoiteDeCrimeAFronteira 2 de setembro nos cinemas pic.twitter.com/b2uNTT1rSr
— Universal Pictures Brasil 👶💼 (@UniversalPicsBr) August 19, 2021
O filme recebeu 50% de aprovação no no Rotten Tomatoes, com nota 5.30/10. Segundo o consenso geral, o filme “falha em engrenar totalmente seus temas mais assustadores, mas a franquia permanece consideravelmente prática”.
Confira os principais comentários abaixo:
“[O filme] luta para justificar sua fascinação lúgubre pelo caos” – Washington Post.
“[O criador James] DeMonaco não é totalmente sutil com o roteiro e, talvez, isso seja para o melhor” – Associated Press.
“Em meio ao valor de entretanimento da excessiva anarquia caótica, a história está dolorosamente longe de ser uma sátira inteligente” – Gone With the Twins.
“‘Uma Noite de Crime 5’ parece mais um documentário do que um filme de terror” – ComingSoon.net.
“[O filme] se vale de generalizações constantes que transformam as obras anteriores da série em pináculos da sutileza” – Slant Magazine.
Vale lembrar que o filme recebeu classificação Rated-R (para maiores de 18 anos) por “violência extrema, cenas sangrentas e linguagem chula”.