quinta-feira, abril 25, 2024

Criador da série ‘X-Men: Legion’ comenta sobre o processo de adaptar a HQ

Como você sabe bem, ‘Legion‘, a primeira série do Universo ‘X-Men‘, virá pelas mãos de Noah Hawley, criador da espetacular série ‘Fargo‘, que já é inspirada no longa de mesmo nome criado pelos Irmãos Coen.

Com isso, o grande X da questão para a série de super-heróis é o quanto Noah vai se distanciar das HQs para criar um universo original, assim como fez com a trama dos Coen, já que a única linha que relaciona a série e o filme é o tom, sendo todo o restante (personagens, história, ambientação) criado único e exclusivamente por Hawley.

Em conversa com o IGN, Noah explicou um pouco mais desse processo:

“A minha abordagem para o material de ‘Legion’ é semelhante [ao que fiz em Fargo], que é sobre um respeito com todo esse universo, mas não é sobre contar histórias que o leitor está familiarizado. É sobre a tomada de qual caráter iremos explicar. O que um programa de televisão pode fazer e o que um filme não pode fazer, não é apenas a forma como a trama é entregue.

Não se trata de ação, que é sobre o caráter e o tema como vimos em Fargo, você pode realmente brincar com a estrutura e você pode desconstruir a história de uma grande maneira. Considerando que, em um longa de duas horas, é necessário se perguntar: “Qual é o problema? Onde está o cara mau? Vamos pegá-lo!”. Então, eu seria negligente, eu sinto que, se eu não desconstruir isso, se eu não tentar fazer algo para o gênero para que ele se sinta pessoal e interessante para mim e para que realmente eu possa explorar esses personagens eu acredito que a história se tornaria esquizofrênica.”, afirmou.

Desconstruir, essa é realmente a palavra que Noah toma como base para seus projetos. E se por um trailer de pouco mais de 2 minutos, várias cenas já se mostraram extremamente originais para os padrões de super-heróis na TV e no cinema, imagina numa temporada completa?!

Legion é realizada em parceria da Marvel com a FX.

Assista ao trailer:

Legion‘ é a história de um jovem perturbado que poderia ser mais do que humano, David Haller, que desde a adolescência lutou contra uma doença mental. Diagnosticado como esquizofrênico, David tem estado dentro e fora de hospitais para doentes mentais durante anos. Mas depois de um estranho encontro com outro paciente, percebe a possibilidade de que as vozes que ouve e as visões que vê, podem ser reais.

Dan Stevens (Downton Abbey), Rachel Keller (Fargo), Jean Smart (Fargo), Aubrey Plaza (Parks and Recreation), Jeremie Harris (A Walk entre as lápides), Amber Midthunder (Hell or High Water), Katie Aselton (The League) e Bill Irwin (Interstellar) são os protagonistas de LEGION.

Não deixe de assistir:

legion

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS