Rob Liefeld, um dos criadores do marcante personagem “Deadpool”, voltou a criticar a Marvel, desta vez detonando o mais novo longa do estúdio, ‘Quarteto Fantástico: Primeiros Passos’.
Segundo o ComicBookMovie, o ator compartilhou fotos de uma sessão de cinema praticamente vazia, Liefeld avaliou o filme de forma dura:
“Essa era a sessão das 17h de Quarteto Fantástico no meu IMAX”, disse sobre as imagens que tirou antes da exibição e uma foto desfocada durante os créditos finais. “Posso dizer por que o filme teve pouquíssimos retornos: é impossivelmente entediante e chato”.
Em um post posterior, ele adicionou alguns pontos positivos isolados: “Vanessa Kirby sustenta o filme inteiro e carrega alguns momentos absurdos. É a VIP. E o bebê Franklin é a criança mais fofa que já apareceu na tela. Adorável”.
Ele ainda incentivou os fãs a comprarem os quadrinhos “Quarteto Fantástico #49” e #243, argumentando: “Esse Galactus seria incrível”.
Em um post que depois foi deletado, Liefeld detonou Kevin Feige, presidente da Marvel Studios: “Ei Kevin Feige, assista filmes. Volte e estude os que nos impactaram, os blockbusters do passado. Assista Independence Day pela tensão que vocês buscavam em Quarteto Fantástico. Assista Contato pelo senso de escala e maravilha. Quarteto não tinha tensão”.

Vale lembrar que, no começo do ano, Liefeld rompeu publicamente com a Marvel Studios ao reclamar da falta de reconhecimento nos créditos iniciais de ‘Deadpool & Wolverine’. Ele acredita que a ausência de um convite para a festa pós-estreia tinha como objetivo “me envergonhar, me diminuir, me derrotar”.
Outras queixas de Liefeld incluíram:
- Não ter sido reconhecido por Kevin Feige no tapete vermelho;
- A Disney não publicar todas as fotos tiradas dele e de sua família no evento;
- Seu pedido por maior visibilidade em estreias e eventos promocionais foi negado.
‘Quarteto Fantástico: Primeiros Passos’ está em cartaz nos cinemas nacionais.
Ambientado em um vibrante mundo retrofuturista inspirado nos anos 1960, ‘O Quarteto Fantástico: Primeiros Passos‘ apresenta a Primeira Família da Marvel—Reed Richards/Senhor Fantástico (Pedro Pascal), Sue Storm/Mulher Invisível (Vanessa Kirby), Johnny Storm/Tocha Humana (Joseph Quinn) e Ben Grimm/Coisa (Ebon Moss-Bachrach)—enquanto enfrentam seu maior desafio até agora. Forçados a equilibrar seus papéis como heróis e a força dos laços familiares, eles devem defender a Terra de um deus espacial voraz chamado Galactus (Ralph Ineson) e seu enigmático arauto, o Surfista Prateado (Julia Garner). E como se o plano de Galactus para devorar o planeta inteiro e todos nele já não fosse ruim o suficiente, a ameaça se torna ainda mais pessoal.

