Em uma recente entrevista ao The Direct, Dean Lorey, criador das animações ‘Harley Quinn’ e ‘Homem-Pipa: Já É!’, revelou que trabalhou brevemente em uma série de televisão do canal SyFy baseada no popular personagem Hitman, da DC Comics.
Apesar de sua popularidade, Hitman ainda é um dos personagens com menos protagonismo dentro das produções audiovisuais da DC. Ele apareceu pela primeira vez na HQ The Demon Annual #2, em 1993, tendo sido criado por Garth Ennis e John McCrea – e ganhando, pouco depois, sua própria saga que durou nada menos que 61 volumes.
Hitman é o alter-ego de Tommy Monaghan, um ex-membro da Marinha que atuou na Guerra do Golfo e que, pouco depois, se tornou um assassino contrato do Cauldron, um distrito irlandês localizado em Gotham City.
Após ser picado por um parasita alienígena, Tommy ganhou habilidades sobre-humanas, incluindo telepatia e visão de raio-X. Porém, apesar dos poderes, ele permanece como assassino de aluguel e vive sob um código específico: ele apenas tem criminosos e supervilões como alvos.
Em ‘Homem-Pipa’, vários personagens atados ao mundo de Hitman apareceram ao longo da narrativa – algo que, agora, faz mais sentido, considerando o trabalho que Lorey teve em um passado não muito distante.
“Por termos estabelecido o bar Noonan’s, isso naturalmente levou a alguns personagens de Hitman”, ele afirmou. “E eu sou um grande fã de Hitman por um bom tempo. Na verdade, desenvolvi uma versão para o SyFy ao lado de Garth Ennis que nunca foi para a frente”.
Ele continua: “e é daí que vários personagens do Hitman vêm. Moe e Joe e Shawn Noonan e Six-Pack, e todos eles”.
Lembrando que ‘Homem-Pipa’ e ‘Harley Quinn’ estão disponíveis no catálogo da Max.