O criador do crossover ‘Os Defensores‘ revelou porque, ao contrário das demais produções do universo da Marvel na Netflix, a série em questão é a única que possui apenas oito episódios.
Durante uma entrevista ao site Collider, Marco Ramirez afirmou que parte das motivações diz respeito ao processo criativo do desenvolvimento da trama. O outro fator responsável seria a logística, considerando que dois dos protagonistas tinham seu próprio cronograma de filmagens para suas respectivas séries solo.
Segundo Ramirez:
“Muita coisa tinha a ver com o horário, um aspecto determinante nesses casos. Nós sabíamos que Mike Colter e Krysten Ritter tinham suas próprias produções com as datas de gravação já pré-agendadas, então tínhamos ciência do tempo disponível para as nossas filmagens, independente do que filmássemos ou de quantos episódios precisaríamos gravar. A Netflix e a Marvel também foram bem flexíveis em relação ao número de capítulos que ‘Os Defensores’ teria. Nós dialogamos bastante sobre isso antes de eu chegar ao oitos episódios. E quando apresentei a proposta, dizendo que seria possível, eles totalmente compraram a ideia. Nunca houve uma cota que precisássemos preencher. A gente apenas queria contar uma boa história e os oito capítulos foram suficientes para isso”.
Com 80% de aprovação, ‘Os Defensores’ fica abaixo de ‘Demolidor’ e ‘Jessica Jones’
No elenco de apoio também estão confirmados : Jeri Hogarth (Carrie-Anne Moss) e Malcolm Ducasse (Eka Darville), de ‘Jessica Jones‘, e Foggy Nelson (Elden Henson), de ‘Demolidor‘, Simone Missick (Misty Knight), de ‘Luke Cage‘ e Deborah Ann Woll (Karen Page), de ‘Demolidor‘.