A 6ª temporada de ‘Peaky Blinders‘ pode ser a última, mas a história de Tommy Shelby (Cillian Murphy) será encerrada em um longa-metragem após o lançamento dos próximos episódios da adorada série de TV.
Como a última temporada estreia apenas em 2022, os fãs estão se perguntando quando o filme deve ser lançado.
Durante sua passagem pelo Festival de Cinema de Londres, o criador Steven Knight confirmou à Variety que o filme derivado vai começar a ser gravado somente em 2023.
“Com a estreia da 6ª temporada marcada para 2022, os trabalhos no filme terão início no ano seguinte, dando à equipe tempo para se preparar e trabalhar em outros projetos. E então vou escrever o filme que será ambientado e filmado em Birmingham. E essa provavelmente será o fim da linha para ‘Peaky Blinders’ como a conhecemos.”
No início do ano, Knight já havia explicado que o filme não significa o fim da franquia, embora conclua a história principal da série.
No entanto, ele e sua equipe estão pensando em possíveis séries derivadas que podem vir depois do filme.
“Eu já tenho uma ideia totalmente formada para a conclusão da história, temos começo, meio e um fim adequado para aquilo que contamos até agora. Mas, a partir disso, haverá ganchos para outras histórias nesse universo, que podem se tornar outras séries de TV e eu espero que essas ideias saiam do papel.”
Infelizmente, o cineasta também disse que não vai estar por trás desses outros projetos e deve servir apenas como consultor criativo.
“Eu amo o que fizemos com essa série e sinto que já contribuí o bastante no comando das operações. Está na hora de passar o bastão, mas ficarei honrado em servir como consultor criativo sempre que eu for solicitado.”
Enquanto isso, relembre o trailer da 5ª temporada:
Os novos episódios se passam durante a grande crise da bolsa em 1929, um momento de glória para o personagem de Sam Claflin, que vê seu crescimento no cenário político.
A série acompanha família de gângsteres na Inglaterra no começo do século 20 e conta com Cillian Murphy, Tom Hardy, Paul Anderson, Helen McCrory e Annabelle Wallace.