quinta-feira, março 28, 2024

Criador de ‘Riverdale’ pede desculpas e promete honrar personagens negros da série

Através do Twitter, o criador de ‘Riverdale‘, Roberto Aguirre-Sacasa, respondeu as críticas da atriz Vanessa Morgan sobre a falta de protagonismo ao elenco negro da série e prometeu que irá honrá-los.

“Nós ouvimos a Vanessa e nós a amamos. Ela está certa. Nós sentimos muito e faremos a mesma promessa que fizemos a ela: nós faremos melhor para honrá-la e a personagem que ela interpreta, incluindo todos os outros personagens e atores negros. A mudança está acontecendo e continuará a acontecer. ‘Riverdale’ será cada vez maior, não menos. Todos os roteiristas fizeram uma doação ao movimento Black Lives Matter, mas nós sabemos onde essa mudança deve acontecer para nós. Na sala dos roteiristas.”

Levantando a problemática racial em Hollywood, a atriz Vanessa Morgan declarou estar cansada dos papéis estereotipados dados aos atores negros e criticou os roteiristas de ‘Riverdale‘.

“Estou cansada de como as pessoas negras sempre interpretam bandidos, pessoas perigosas e zangadas. Cansada de nos ver sendo personagens coadjuvantes sem profundidade para servir de plano de fundo para os protagonistas brancos. Ou apenas usados em campanhas por causa de diversidade, sem ser realmente o foco. Talvez [os roteiristas de ‘Riverdale’] devessem escrever histórias para a Josie como se ela fosse um dos personagens brancos.”

Em outro tweet, Morgan afirma ser a única atriz negra no elenco fixo de ‘Riverdale‘, destacando ter o menor salário entre os seus colegas de elenco.

Lembrando que a série está em sua 4ª temporada e está em exibição na CW. No Brasil, a série é transmitida pela Warner.

Não deixe de assistir:

Assista ao trailer:

Criada por Roberto Aguirre-Sacasa, a série é baseada nos quadrinhos do Archie Comics.

A pequena e tranquila cidade de Riverdale fica de cabeça para baixo quando é atingida pela misteriosa morte de Jason Blossom, um garoto popular do ensino médio e membro da família mais poderosa da cidade. Archie Andrews, Betty Cooper, Veronica Lodge, Jughead Jones, Cheryl Blossom, Josie McCoy e seus amigos exploram os problemas da vida cotidiana na pequena cidade, enquanto investigam o caso de Jason Blossom. Mas, para resolver este mistério, o grupo de amigos deve descobrir os segredos que estão enterrados profundamente na superfície da cidade, pois Riverdale pode não ser tão inocente como parece.

O elenco inclui KJ Apa, Lili Reinhart, Camila Mendes, Cole Sprouse, Madelaine Petsch, Madchen Amick, Luke Perry, Ashleigh Murray, Skeet Ulrich, Casey Cott, Charles Melton, Mark Consuelos e Vanessa Morgan.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS