Seth MacFarlane, criador da popular série animada ‘Uma Família da Pesada’ (Family Guy), manifestou-se recentemente sobre o conteúdo da televisão, revelando que considera o material atual excessivamente trágico.
Segundo o Deadline, MacFarlane defendeu recentemente mais projetos que “tragam esperança” às pessoas em tempos incertos como os que vivemos.
“Foi por isso que fiz The Orville… porque, quando eu era criança, Hollywood era essa voz em várias formas. Havia muita esperança, e parte da culpa está aqui mesmo, nesta cidade. Os conteúdos que estamos oferecendo são tão distópicos e tão pessimistas”, explicou ele. “E sim, há muitos motivos para ser pessimista, mas está tudo muito unilateral. Não estamos oferecendo nenhuma imagem de esperança”.
Ao notar que hoje existem mais produções no estilo de ‘The Handmaid’s Tale’ do que algo como ‘Star Trek’, MacFarlane acrescentou: “Elas certamente estão nos dando muitos contos de advertência, mas onde estão os projetos que antes serviam como guia sobre como fazer as coisas da maneira certa?”.
“Não pode ser só: ‘Olha o que vai acontecer com você se ferrar tudo'”, continuou ele. “Você precisa também de algo como: ‘Olha o que você pode alcançar se mudar e fizer a coisa certa'”.
Lembrando que desde o sucesso de ‘Os Sopranos’, MacFarlane diz que Hollywood tem se fixado em anti-heróis, em vez de personagens que inspirem esperança.
“Essa é, na verdade, a única coisa realmente útil que Hollywood pode fazer, porque, como todos aprendemos com esta eleição, ninguém dá a mínima para o que celebridades pensam”, disse MacFarlane. “A gente pode tuitar, pode falar. As pessoas não se importam. O que sabemos fazer bem é contar histórias. E não estamos fazendo o melhor trabalho agora em contar essas histórias de uma forma que dê esperança às pessoas”.
‘Uma Família da Pesada’ está disponível no Disney+.
O desenho animado explora a vida familiar nos Estados Unidos, por meio do conturbado cotidiano da família Griffin, cujo chefe é Peter, que dá o seu melhor para fazer o que é certo, mas no meio do caminho comete erros legendários. Ele é casado com Lois, que tenta manter a família em um certo padrão de normalidade.
A produção conta com as vozes de Seth MacFarlane, Alex Borstein, Seth Green, Mila Kunis, Mike Henry e Patrick Warburton.
