terça-feira, setembro 10, 2024

Criador do ‘Hellboy’ admite que não é muito fã do reboot e das primeiras adaptações para o cinema

Criado por Mike Mignola, o Hellboy vai ganhar um novo filme para os cinemas, desta vez estrelado por Jack Kesy (‘Sem Remorso’) após o reboot com David Harbour e das  primeiras adaptações, que tiveram Ron Pearlman como o demônio.

E, enquanto promovia ‘Hellboy e o Homem Torto‘, Mignola revelou ao Games Radar que não é muito fã do reboot e nem dos primeiros filmes por conta da falta de fidelidade, já que ele não estava envolvido diretamente com a trama deles.

“Muitas vezes, eles me consultavam tarde demais em projetos onde outra pessoa já tinha juntado as peças de uma forma que não se encaixava muito bem com a minha visão sobre o personagem.”

Ele continuou, afirmando que o novo teve 100% de sua bênção e envolvimento com o roteiro.

“Dessa vez, eu tive a chance de dizer, ‘Vamos fazer baseado em ‘O Homem Torto‘, vamos nos ater a essa história’. Precisamos adicionar um pouco de história de fundo. Então pegamos emprestado de outra história para não termos que inventar coisas novas como nos anteriores.”

Embora alguns fãs acreditem que o personagem não precisa de mais uma adaptação, Mignola já havia dito ao Screen Rant que fez questão de ver a ideia saindo do papel, alegando que ‘Hellboy e o Homem Torto‘ é o filme mais fiel ao material original.

“Testemunhar como esse filme é próximo dos quadrinhos foi a minha parte preferida de toda a produção. Há várias cenas que são reproduções fiéis do material original […] Todos os meus momentos preferidos dos quadrinhos foram adicionados nessa adaptação.”

Ele continuou:

“Como pai do personagem, eu perdi o fôlego enquanto assistia. Eu já assisti, mas não fui ao set, embora tenha visto o processo de criação, e minha reação foi tipo: ‘Não acredito nisso! Você colocou isso, isso e aquilo? Vocês vão manter tudo isso no corte final?'”

Não deixe de assistir:

Na trama, Hellboy se une a um agente novato da B.P.D.P. na década de 1950 e são enviados para os Apalaches. Lá, descobrem uma remota e assombrada comunidade, dominada por bruxas e liderada pelo sinistro demônio local, conhecido como O Homem Torto. À medida que exploram os mistérios sombrios deste lugar isolado, Hellboy confronta segredos enterrados de seu próprio passado, levando-o a uma batalha épica contra forças malignas que ameaçam desencadear o caos sobre o mundo.

Lembrando que o filme estreia em 05 de setembro nos cinemas nacionais.

Confira o trailer:

A adaptação ganhou classificação indicativa para maiores de 18 anos.

De acordo com o Comic Book, a Motioin Picture Association, órgão que regula a faixa etária das produções nos EUA, recomendou a classificação devido ao “conteúdo violento, linguagem inapropriada e cenas de nudez”.

A classificação já era esperada, já que o longa é inspirado nos quadrinhos homônimos de Mike Mignola, que ultrapassa os limites do bom senso enquanto o Hellboy luta contra entidades demoníacas nos Apalaches.

Anteriormente, o produtor Les Weldon revelou entusiasmo com a escolha de Kesy para o papel principal.

Em suas próprias palavras, o produtor explicou:

“Fizemos uma longa expedição para encontrar o Hellboy certo, e sabíamos que esse filme específico seria muito sombrio e assustador”, afirmou o produtor ao Collider.

“Não tem brilho, nada disso. E Jack (Kesy), olha, eu já tinha trabalhado com ele antes, assim como outros caras da nossa empresa, e meio que chegamos à mesma conclusão de que esse tipo de personalidade que ele tem funcionaria muito bem para a história”, concluiu.

O próprio Mignola disse que esta é a adaptação mais fiel de ‘Hellboy‘ até hoje.

Vale lembrar que o reboot de 2019 se tornou um enorme fracasso de bilheteria, tendo arrecadado apenas US$ 55 milhões mundialmente, a partir de um orçamento de US$ 50 milhões.

hellboy the crooked man 02
hellboy the crooked man 02

hellboy the crooked man 01

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS