Em entrevista ao TVLine, Al Gough e Miles Millar, criadores de ‘Wandinha‘, comentaram sobre a importância da participação de Christina Ricci na produção.
A atriz, que deu vida à Wandinha Addams nos filmes originais de 1991 e 1993, retorna encarnando uma personagem completamente nova na série da Netflix.
“Não tínhamos certeza se seria possível ter a Christina [Ricci] na série porque ela estava filmando ‘Yellowjackets’ e estava grávida. Nós tivemos que reorganizar nosso cronograma porque ela realmente queria participar do projeto. Ela já havia trabalhado com o Tim [Burton] em ‘A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça’, ama a personagem Wandinha e adorou o conceito da série. Para nós, é muito importante honrar o legado da personagem.”
Eles completam, “É muito importante para os espectadores, que conhecem a obra original, ter essa sensação de nostalgia. Era necessário ter essa noção de introdução de uma nova geração. Tudo isso foi muito importante para nós. Esse é um capítulo da vida da Wandinha que nunca havia sido contado e estávamos tentando humanizar uma personagem que nunca teve esse tratamento anteriormente.”
A série é um mistério investigativo e sobrenatural que traça os anos de Wandinha como estudante na Escola Nunca Mais, enquanto ela tenta dominar sua habilidade psíquica emergente, frustrar uma monstruosa matança que aterrorizou a cidade local e resolver o mistério sobrenatural que envolveu seus pais há 25 anos – tudo isso ao mesmo tempo em que mergulha em complicados relacionamentos sociais.
O elenco também traz Catherine Zeta-Jones como Mortícia, Luiz Gusman como Gomez, Issac Ordonez como Pugsley e Fred Armisen como Tio Chico.
O roteiro é escrito por Alfred Gough e Miles Millar, mais conhecidos por criar e produzir a série de sucesso ‘Smallville‘.
Para quem não sabe, ‘A Família Addams’ foi criada pelo cartunista Charles Addams, em 1938, como tiras para a revista The New Yorker. Os personagens geraram séries live-action e animadas, livros, vídeo games e até mesmo um musical, que foi exibido no Brasil em 2012, com Daniel Boaventura e Marisa Orth como o casal Gomez e Morticia Addams.
No cinema, a criação gerou ‘A Família Addams’, grande sucesso de bilheteria de 1991, e, 2 anos depois, ‘A Família Addams II’, ambos dirigidos por Barry Sonnenfeld. Anjelica Huston e Raul Julia interpretaram o casal Addams. Christopher Lloyd foi o Tio Fester e Christina Ricci viveu Wednesday Addams (Wandinha).