Criadores de ‘Arrow’ dizem que nunca planejaram a criação de um universo compartilhado

A CW vem investindo em diversas produções baseadas nos quadrinhos da DC Comics ao longo dos anos, e tudo isso se deve ao sucesso de Arrow‘, que deu origem a ‘Flash’, ‘Supergirl’, ‘Legends of Tomorrow’, e Batwoman’.

Durante uma entrevista para Entertainment Weekly, Greg Berlanti e Marc Guggenheim, criadores da série, disseram que nunca imaginaram que a trama iria se expandir em um universo compartilhado como o ‘Arrowverse‘.

“Quando criamos ‘Arrow‘ em 2012, não tínhamos planos para outras séries de super-heróis.”, admitiu Berlanti. “Muitas pessoas gostam de pensar que sim, mas cada passo foi uma surpresa.”

Guggenheim aprofundou a resposta, dizendo:

“Se eu tivesse que escolher apenas uma palavra para descrever tudo isso, seria ‘inacreditável. A verdade é que eu nunca imaginei criar um universo compartilhado entre os heróis da DC, foi muito inesperado e desafiador. Mas acredito que essa foi a resposta para todas as vezes que me questionei se estava no caminho certo. Foi uma tarefa difícil.”

Lembrando que após o desfecho de ‘Arrow’, a CW irá investir em séries derivadas como ‘Arqueiro Verde e as Canários’ eSuperman & Lois.’

Até lá, o ‘Arrowverse‘ continua com a estreia de ‘Crise nas Infinitas Terras‘, que vai ao ar entre 08 de dezembro e 14 de janeiro.

Confira o logo:

Aproveite para assistir: