Em entrevista ao CBR, Matt e Ross Duffer, criadores do fenômeno ‘Stranger Things‘, confirmaram que a Netflix engavetou a adaptação live-action de ‘O Talismã‘.
Baseado no romance homônimo do mestre Stephen King e Peter Straub, o projeto contaria com a produção de Steven Spielberg (‘Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros’).
“Infelizmente, a adaptação de ‘O Talismã’ não irá mais acontecer na Netflix. Não estamos mais envolvidos. Quando eu fazia estágio, lá na época da faculdade, na Kennedy Marshall, lembro de ter lido o roteiro de um versão em formato de filme do livro. Sei que diversas adaptações desta história estão em desenvolvimento há uma eternidade, e lamento que não tenhamos sido nós a quebrar a maldição,” declararam.
Na trama original…
Um garoto de 12 anos de idade, Jack Sawyer, sai em uma fantástica viagem para encontrar uma relíquia que pode salvar a sua mãe da morte, além de resgatar o mundo. Essa jornada cruza as fronteiras da América e vai levá-lo a uma aventura em uma subversiva versão espelhada do país, chamada Territórios.
Curtis Gwinn, roteirista de ‘Stranger Things‘, assumiria como roteirista e showrunner.
Antes de tentar desenvolver a série para o serviço de streaming, a produtora Amblin, pertencente ao Spielberg, era detentora dos direitos de adaptação da obra original e o cineasta já havia expressado o seu desejo de trazer a obra à vida no formato cinematográfico.



