Durante uma entrevista com a Empire (via CBR), Miles Millar e Alfrred Gough, os criadores de ‘Wandinha‘, deram alguns detalhes sobre a vindoura série da Netflix.
Gough começou falando que o público vai acompanhar a personagem tentando se adaptar o mundo além de sua zona de conforto.
“Wandinha Addams é uma personagem tão icônica. Nós pensamos: ‘E se você a fizesse ter 16 anos e a tirasse da família e a colocasse em um internato, então ela teria que se adaptar a um novo tipo de família?’ Queríamos colocá-la em um cenário que ainda parece que você está no mundo da Família Addams, mas completamente diferente para ela.”
Millar acrescentou que ela terá que enfrentar seu maior medo:
“A única coisa que aterroriza Wandinha Addams é a emoção. O que nos fascinou como roteiristas foi explorar uma personagem que começa incapaz de ter uma conexão humana e ao longo da primeira temporada, isso poderia mudar? Ela vê o mundo em preto e branco. Talvez, no final ela veja nuances de cinza.”
Anteriormente, a protagonista Jenna Ortega (‘X- A Marca da Morte’) já havia comentado sobre os desafios de encarnar a filha de Gomez e Mortícia.
Para ela, uma das principais características de Wandinha é sua falta emoções, algo que é muito complicado para uma atriz expressiva como Ortega.
“O mais interessante sobre Wandinha é que nunca a vimos agir como uma adolescente comum”, disse à Entertainment Weekly. “Ela é uma menina de oito anos obcecada por assassinato, morte, luto e depressão. É tão bizarro que chega a ser engraçado e encantador ao mesmo tempo. Então, como eu posso reproduzir tudo isso e fazê-la interessante sem descaracterizá-la? É uma série de oito episódios… Então, meu maior desafio é fazer com que as pessoas se conectem com ela de uma forma emotiva, mesmo que ela esteja fechada às emoções.”
Ela continuou: “Ok, ela tem que ser capaz de conduzir a história adiante de alguma forma, mas como a mantemos fiel ao seu eu inexpressivo? Estou muito curiosa para saber como isso vai funcionar. Eu nunca tive a oportunidade de interpretar um personagem icônico antes e sei que ela é muito amada e respeitada, então não posso estragar tudo.”
A série é um mistério investigativo e sobrenatural que traça os anos de Wandinha como estudante na Escola Nunca Mais, enquanto ela tenta dominar sua habilidade psíquica emergente, frustrar uma monstruosa matança que aterrorizou a cidade local e resolver o mistério sobrenatural que envolveu seus pais há 25 anos – tudo isso ao mesmo tempo em que mergulha em complicados relacionamentos sociais.
Lembrando que a estreia está marcada para o dia 23 de novembro.
O elenco também traz Catherine Zeta-Jones como Mortícia, Luiz Gusman como Gomez e Issac Ordonez como Pugsley.
Assista ao teaser trailer:
Wandinha fará parte da Escola Nunca Mais, localizada na cidade de Jericho e dirigida por Larissa Weems (Gwendoline Christie) e estará acompanhada de diversos outros personagens, incluindo vários estudantes.
O roteiro é escrito por Alfred Gough e Miles Millar, mais conhecidos por criar e produzir a série de sucesso ‘Smallville‘.
Para quem não sabe, ‘A Família Addams’ foi criada pelo cartunista Charles Addams, em 1938, como tiras para a revista The New Yorker. Os personagens geraram séries live-action e animadas, livros, vídeo games e até mesmo um musical, que foi exibido no Brasil em 2012, com Daniel Boaventura e Marisa Orth como o casal Gomez e Morticia Addams.
No cinema, a criação gerou ‘A Família Addams’, grande sucesso de bilheteria de 1991, e, 2 anos depois, ‘A Família Addams II’, ambos dirigidos por Barry Sonnenfeld. Anjelica Huston e Raul Julia interpretaram o casal Addams. Christopher Lloyd foi o Tio Fester e Christina Ricci viveu Wednesday Addams (Wandinha).
O terceiro filme, ‘O Retorno da Família Addams’, foi lançado diretamente em vídeo em 1998.