Os criadores de ‘Skeleton Crew’, Jon Watts e Christopher Ford, falaram sobre a decisão de não incluir grandes participações especiais de personagens consagrados de Star Wars na primeira temporada da série.
Ambientada na mesma época de produções como ‘O Mandaloriano’ e ‘Ahsoka‘, a trama introduz um grupo de crianças que se envolve em uma grande aventura galáctica, mas sem aparições de nomes famosos, como Hondo Ohnaka ou Carson Teva, que poderiam ter sido esperados pelos fãs.
Em entrevista ao Screen Rant, Watts e Ford explicaram que a ausência de participações foi uma escolha narrativa, embora não houvesse qualquer veto da Lucasfilm em relação a isso.
Christopher Ford afirmou que a equipe estava aberta a participações especiais, e Jon Watts reforçou que o estúdio não criou nenhum impeditivo.
“Não é como se alguém na Lucasfilm dissesse: ‘Vocês não podem fazer isso.’ Na verdade, era mais como: ‘Se surgir alguma oportunidade, estamos totalmente abertos a isso.’ Mas estávamos focados em fazer a nossa história funcionar. Foi um daqueles cenários em que chegamos ao final da escrita da primeira temporada e conseguimos passar sem precisar de participações especiais.”
Christopher Ford também explicou que a ausência de grandes participações especiais foi uma decisão tomada para não comprometer o que havia sido feito na série.
“Então, quando olhávamos para trás e pensávamos: ‘Será que podemos encaixar uma?’, isso estragava tudo, então não fizemos. Nós construímos nossa própria coisinha”, disse Ford.
O futuro de ‘Skeleton Crew’ ainda é incerto, especialmente após a série apresentar números de audiência decepcionantes. No entanto, caso a série seja renovada, Watts e Ford já têm ideias sobre como a história poderia evoluir.
“Já mapeamos como gostaríamos que [os personagens] se desenvolvessem e crescessem, e onde eles se cruzariam na galáxia maior”, disse Watts. “Definitivamente temos ideias em mente. É um momento tão dinâmico na linha do tempo de Star Wars, e com At Attin sendo um planeta completamente isolado, agora de repente lançado para o centro de tudo isso, não é apenas as crianças crescendo e se ajustando. É como se uma sociedade inteira tivesse que se atualizar rapidamente sobre o que realmente está acontecendo no mundo. Existem muitas possibilidades fascinantes por aí”.
Dados da Nielsen indicam que o programa registrou a menor audiência de estreia entre as produções de ‘Star Wars’ no Disney+.
Os dois primeiros episódios acumularam menos de 382 milhões de minutos assistidos na semana de estreia, ficando atrás de ‘The Acolyte’, que alcançou 488 milhões, e muito abaixo de sucessos como ‘O Mandaloriano‘ e ‘Obi-Wan Kenobi’, que ultrapassaram 800 milhões de minutos.
Mesmo com críticas favoráveis, a trama – que acompanha crianças perdidas na galáxia – parece não ter atraído tanto o público quanto o esperado.
‘Skeleton Crew’ está disponível no Disney+.
Relembre o trailer: