Muitas pessoas foram pegas de surpresa ao descobrirem que o live-action ‘Barbie’ não é um filme infantil.
O filme recebeu Classificação Indicativa para maiores de 12 anos no Brasil.
Menores de 12 anos podem assistir ao filme nos cinemas? Sim, acompanhados dos pais ou responsáveis ou com autorização escrita.
Menores de 12 anos desacompanhados podem ser barrados na entrada do cinema, se não tiverem autorização.
O modelo da autorização pode ser baixado aqui!
Já crianças menores de 10 anos somente acompanhadas com os pais ou responsáveis, segundo a lei:
§ 2º Em conformidade com o art. 75, parágrafo único, da Lei n° 8.069, de 13 de julho de 1990, as crianças menores de 10 (dez) anos somente poderão ingressar e permanecer nos locais de apresentação ou exibição quando acompanhadas dos pais ou responsável.
Vale lembrar que o filme possui algumas piadas de cunho sexual e de duplo sentido, além de uma trama bastante complexa.
No vídeo abaixo, explico melhor:
BARBIE TEM CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA PARA MAIORES DE 12 ANOS!
Alguns cinemas estão barrando crianças menores que não estão acompanhadas dos pais ou responsáveis! pic.twitter.com/CCXpaPu3by
— CinePOP (@cinepop) July 20, 2023
Confira a nossa crítica:
Depois de ter a maior pré-venda de ingressos na história da Warner no Brasil, o live-action estreou ontem com mais um recorde, se tornou a segunda maior abertura de quinta-feira dos últimos tempos, ficando atrás apenas de Vingadores Ultimato: cerca de 1,2 milhões pessoas lotaram as salas de cinema de todo País para ver o filme da boneca mais famosa do mundo. A renda ultrapassou a casa dos R$ 22 milhões.
“A estreia de Barbie chancela o que vimos defendendo. O cinema, que sempre foi o entretenimento preferido das famílias brasileiras e um dos mais acessíveis e democráticos, está voltando com força! Quanto mais filmes de qualidade, como Barbie, e também Oppenheimer, tivemos para oferecer, mais rápido iremos igualar ou até superar os níveis de bilheteria pré-pandemia. Filme após filme, o resultado obtido está acima do esperado”, destaca Marcos Barros, presidente da ABRAPLEX – Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex.
Números – As projeções mostram que o setor está se recuperando e tende a chegar mais próximo dos resultados apresentados antes da pandemia, que registraram média anual de 170 milhões entre 2017 e 2019. “Hoje, o número de lançamentos é, ainda, 30% inferior ao do cenário pré-pandemia. Mas com o aumento da oferta de filmes, consequentemente, o público voltara ou até ultrapassará tais patamares”, conclui Barros3
Barbie (Margot Robbie) vive no mundo perfeito das bonecas, chamado Barbielândia, onde todo dia é incrível. No entanto, quando ela entra em uma crise existencial, acaba sendo exilada devido às suas imperfeições.
Agora, a boneca precisa optar por viver uma aventura no mundo real dos humanos, onde aprenderá uma importante lição sobre a vida e o que realmente importa.
O elenco também é formado por Ryan Gosling, Kate McKinnon, Will Ferrell, America Ferrera, Issa Rae, Micheal Cera, Hari New, Ncuti Gatwa, Kingsley Ben-Adir, Alexandra Shipp e Marisa Abela.
Gerwig (‘Adoráveis Mulheres’) também assina o roteiro ao lado de seu parceiro Noah Baumbach.