Em entrevista ao IndieWire, a atriz Kristen Stewart (‘Spencer’) revelou que inicialmente não fazia ideia sobre qual era a temática do terror ‘Crimes of the Future‘, novo filme do aclamado cineasta David Cronenberg (‘A Mosca’).
“Eu contei ao [David Cronenberg] que não fazia ideia sobre o que era esse filme, mas estava muito curiosa e queria entender. Nós, como atores, passamos cada dia após o trabalho pensando: ‘O que estamos fazendo?’. Mas eu assisti ao filme ontem e tudo ficou perfeitamente claro para mim.”
Ela completa, “É uma sensação de exposição muito grande. É preciso sentir que você está doando parte de você ao fazer algo, ou então não vale a pena.”
O filme será lançado em circuito limitado nos cinemas norte-americanos no dia 3 de junho, pela NEON, antes de ter sua exibição expandida por todo país uma semana depois (dia 10).
Além de dirigir, Cronenberg também assina o roteiro.
À medida que a espécie humana se adapta a um ambiente sintético, o corpo passa por novas transformações e mutações. Com sua parceira, Caprice (Léa Seydoux), Saul Tenser (Viggo Mortensen), celebridade da arte performática, publicamente mostra a metamorfose de seus órgãos em espetáculos avant-garde. Timlin (Kristen Stewart), investigadora do Registro Nacional de Órgãos, obsessivamente acompanha seus passos, quando um misterioso grupo é revelado. Sua missão? Usar a notoriedade de Saul para lançar luz à próxima fase da evolução humana.
Scott Speedman, Welket Bungué, Don McKellar, Lihi Kornowski, Tanaya Beatty e outros também fazem parte do elenco.