O novo filme de James Bond aparentemente está passando por uma crise criativa. Após a saída de Daniel Craig do papel de ‘007’, os produtores da franquia e a Amazon enfrentam dificuldades para chegar a um acordo sobre o futuro da saga.
De acordo com o The Wall Street Journal, há um impasse entre a Amazon e a EON Productions, responsável pelos direitos do lendário espião criado por Ian Fleming.
O jornal sugere que “mais de 20 pessoas familiarizadas com a disputa entre Broccoli e Amazon, incluindo executivos, parceiros de negócios e amigos”, estão envolvidas na negociação, com Barbara Broccoli, uma das principais produtoras da franquia, expressando sua frustração e dizendo: “Essas pessoas são uns malditos idiotas”.
Os problemas parecem ter surgido após a fusão da Amazon com a MGM em 2022. A equipe da Amazon sugeriu diversos derivados para a franquia ‘007’, com todos ansiosos para colocar o projeto em movimento o mais rápido possível. No entanto, a EON Productions não concorda com a ideia, temendo que decisões apressadas possam prejudicar o futuro de James Bond.
Outro ponto de discórdia é a escolha do novo James Bond. Enquanto a EON está disposta a escalar um ator desconhecido para o papel, a Amazon-MGM prefere um nome mais conhecido pelo público.
Entre os possíveis candidatos, Aaron Taylor-Johnson, de ‘Kraven, o Caçador’, é um dos favoritos para interpretar o icônico espião.
Vale lembrar que o capítulo mais recente de ‘007’ foi ‘Sem Tempo para Morrer’, lançado em 2021 e disponível no Prime Video.