segunda-feira, março 18, 2024

Crítica | A Autópsia – Maldito sininho…

Alguns filmes são divisores de opinião, e entram na categoria “Ame ou Odeie“,
vide o recente ‘A Bruxa‘.

A Autopsia‘ (The Autopsy of Jane Doe) é o novo exemplo dessa categoria: é um filme de terror e suspense psicológico que irá agradar MUITO alguns, e será odiado por outros. Esse que voz escreve amou o filme.

Seguindo uma premissa simples, porém muito bem desenvolvida, o longa acompanha o veterano Tommy Tilden (Brian Cox) e seu filho Austin Tilden (Emile Hirsch), responsáveis por comandar o necrotério de uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos.

autopsia 4

Os trabalhos que recebem costumam ser muito tranquilos por causa da natureza pacata da cidade, mas, certo dia, o xerife local (Michael McElhatton) traz um caso complicado: uma mulher desconhecida foi encontrada morta nos arredores da cidade. Conforme pai e filho tentam descobrir a identidade da mulher morta, coisas estranhas e perigosas começam a ocorrer, colocando a vida dos dois em perigo.

A Autopsia‘ é um filme de desenvolvimento lento, que irá prender aqueles que gostam de um bom suspense na cadeira. Já os fãs de filmes de terror com jump scare e efeitos especiais mirabolantes, no estilo ‘Invocação do Mal‘, não devem gostar da produção.

autopsia 7

A direção cuidadosa de André Øvredal (‘O Caçador de Troll’) consegue dar um tom sombrio à produção, que lentamente vai criando um clima assustador ao longo da película para chegar ao interessante plot twist final, que deve pegar muitos de surpresa.

Se já não bastasse o terror de ter um necrotério como locação, o filme tem cenas extremamente gore e sangrentas de autópsia, que podem incomodar aqueles de estômago mais fraco…

Não deixe de assistir:

O elenco de poucos atores traz dois grandes astros em ótimas atuações: o sumido Emile Hirsch, do maravilhoso ‘Na Natureza Selvagem‘, e o veterano Brian Cox, de ‘X-Men 2‘.

autopsia 5

Com um ótimo enredo e uma premissa envolvente, ‘A Autopsia‘ é um terror psicológico mais cabeça que irá agradar em cheio aos fãs de filmes com desenvolvimento mais lento.

Depois de assistir ao filme, você terá pesadelos toda vez que ouvir um sininho tocar…

 

 

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS