‘Bailarina’, o spin-off de ‘John Wick’ estrelado por Ana de Armas, já está em exibição nos cinemas nacionais – e, agora, trazemos a vocês a crítica em vídeo da produção.
Confira:
O longa teve uma estreia positiva no Rotten Tomatoes, conquistando 75% de aprovação com base em 119 críticas.
As análises, em geral, destacaram as cenas de ação e o desempenho de Ana de Armas. No entanto, alguns fãs sentiram que o filme se limita a repetir a fórmula de ‘John Wick’, sendo apenas um derivado.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
“De Armas é uma das principais razões para o sucesso do filme; sua presença é hipnotizante e seus movimentos, impecáveis. O trabalho de edição de Jason Ballantine também merece destaque”, disse Gregory Nussen do Deadline.
“‘Bailarina’ é uma adição respeitável ao universo de ‘John Wick’, embora eu diga isso como alguém que não vê esse universo com tanto entusiasmo assim”, disse Owen Gleiberman da Variety.
“De Armas tem uma presença magnética e os movimentos certeiros, enquanto a direção energética de Wiseman entrega um entretenimento de ação para o verão, leve, mas com muito estilo”, disse David Rooney do The Hollywood Reporter.
“Ana de Armas já mostrou que domina a arte da ação nas telas, mas o filme acaba entregando a ela os mesmos momentos emocionais repetitivos entre uma surra recebida e outra aplicada”, disse David Fear do Rolling Stone.
“‘Bailarina’ começa de maneira irregular, lembrando várias das tantas imitações de “John Wick”, mas sua segunda metade entrega caos e combates criativos o bastante para justificar sua presença no universo da franquia”, disse Patrick Cavanaugh do ComicBook.
“O filme mantém uma consistência tonal admirável, mas deixa a desejar em profundidade emocional… É uma pena, porque as cenas de ação são realmente incríveis, mesmo que a trama passe uma sensação de déjà vu”, disse Jack Shepherd do Total Film.
“‘Bailarina’ pode não ter os diálogos afiados ou o desenvolvimento de personagens dos filmes anteriores de “John Wick”, mas compensa com um espetáculo impressionante e uma performance de Ana de Armas que a solidifica como uma nova ícone de ação”, disse James Preston Poole do Discussing Film.
“Embora não seja tão ruim quanto se imagina, este spin-off nunca parece ser algo além de uma tentativa de lucrar com a franquia”, disse Sean Boelman da FandomWire.
‘Bailarina’, filme derivado de ‘John Wick’, está em cartaz nos cinemas nacionais.
Len Wiseman, de ‘Anjos da Noite‘; ‘O Vingador do Futuro‘, é responsável pela direção.
Ambientada após os eventos de ‘John Wick 3: Parabellum‘, a trama acompanha Eve Macarro, uma jovem assassina treinada pela organização Ruska Roma, que busca vingança pela morte de seu pai.
O elenco ainda conta com Anjelica Huston, Gabriel Byrne, Lance Reddick, Catalina Sandino Moreno e Norman Reedus, com participações de Ian McShane e Keanu Reeves.
