InícioCríticasCCrítica | Convidado Vitalício – TNT lança comédia original super divertida

Crítica | Convidado Vitalício – TNT lança comédia original super divertida


Desde o início do ano a TNT anda anunciando em seus comerciais que terá um selo de filmes originais do próprio canal, com direito a produções bem hollywoodianas. E a estreia acontece já no próximo dia 14/02, com o longa ‘Convidado Vitalício’.

A trama é bem conhecida do público: dois melhores amigos, Ben (Jack Quaid) e Alice (Maya Erskine) recebem muitos convites para festas de casamento, porém, os dois estão solteiros e o status social acaba virando um pequeno tormento nesses eventos, pois o fato de irem completamente sozinhos a uma festa é um bocado constrangedor. Até que eles têm a brilhante ideia de um acompanhar o outro nessas festas, assim, nenhum dos dois ficaria sozinho e ainda teriam a chance de conhecer novas pessoas.

E, como é de se imaginar, insira aqui todos os clichês possíveis para uma boa comédia romântica.



O casal protagonista tem uma química palpável e totalmente autêntica. A dedicação que os dois atores atribuíram a seus personagens os transformaram em pessoas reais, iguais a qualquer um de nós. Os diálogos são rápidos, genuinamente engraçados e as situações são totalmente possíveis – o que consegue arrancar risadas sinceras do espectador. Todo mundo conhece alguém que já passou por uma ou mais situações que o casal protagonista atravessa, e essa aproximação da realidade proporciona uma identificação imediata com o espectador.

Mas quem se destaca mesmo é Maya Erskine, que transforma sua Alice numa personagem tão desconstruída, tão descontraída, que a gente fica com vontade de ser amiga dela.

Surfando na onda de sucessos da comédia romântica favoritos do público, ‘Convidado Vitalício’ (é, o nome do filme é bem péssimo mesmo, eu sei) traz alguns clichês esperados pela galera que curte o gênero, que são mais reforçados no terceiro ato do longa. Talvez essa divisão tenha ocorrido justamente porque tanto o roteiro quanto a direção são divididos entre Jeff Chan e Andrew Rhymer, e meio que dá para sentir quando o longa muda de mãos.

Em suma, ‘Convidado Vitalício’ é uma ótima surpresa na programação da tv a cabo, e sinaliza que a Dona TNT vai trazer uma grade de filmes originais com uma seleção especial de títulos, que de fato irão entreter o espectador. Com a primeira exibição marcada para a próxima sexta, 14/02, ‘Convidado Vitalício’ é uma comédia deliciosa que vai fazer você rir de verdade.

Janda Montenegrohttps://cinepop.com.br
Janda Montenegro é doutora-pesquisadora em Literatura Brasileira no Programa de Pós-Graduação em Letras da UFRJ com ênfase nas literaturas preta e indígenas de autoria brasileira contemporâneas. De origem peruana amazônica, Janda é uma palavra em tupi que significa “voar”. Desde 2018 trabalha como crítica de cinema nos portais CinePOP e Cabine Secreta. É curadora, repórter cultural, assistente de direção e roteirista. Co-proprietária da produtora Cabine Secreta e autora dos romances Antes do 174 (2010), O Incrível Mundo do Senhor da Chuva (2011); Por enquanto, adeus (2013); A Love Tale (2014); Três Dias Para Sempre (2015); Um Coração para o Homem de Lata (2016); Aconteceu Naquele Natal (2018,). O Último Adeus (2023). Cinéfila desde pequena, escreve seus textos sem usar chat GPT e já entrevistou centenas de artistas, dentre os quais Xuxa, Viola Davis, Willem Dafoe, Luca Guadanigno e Dakota Johnson.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS