InícioCríticasCrítica | 'Ela Disse Talvez' – Comédia romântica na NETFLIX não sai...

Crítica | ‘Ela Disse Talvez’ – Comédia romântica na NETFLIX não sai da mesmice


Dirigido por Buket Alakus e Ngo The Chau, a nova comédia romântica turca/alemã Ela Disse Talvez apresenta sua narrativa de forma simples e objetiva, sem pretensões maiores. Isso não é um problema, longe disso. A questão é que logo percebemos paralelos com uma mistura de outros filmes previsíveis – naquele ritmo e direção que não conseguem se aprofundar em nenhum dos temas que propõem.

Uma jovem arquiteta criada na Alemanha está em um momento radiante de sua vida. Encontrou o amor de seus sonhos – um advogado em crescimento na carreira – e segue em busca dos seus sonhos. Porém, durante uma viagem de férias para a Turquia, descobre segredos do seu passado: ela é filha de um herdeiro de uma família nobre. A partir dessa revelação, ela precisa entender essa situação através de desenrolares que a farão refletir sobre a vida.



Percorrendo lindas cidades e a rica cultura turca – seus costumes e tradições – o pano de fundo dessa obra é arrebatador. Pena que o roteiro insiste em simplificar alguns temas que poderiam ser mais relevantes. A partir de uma protagonista que enfrenta uma crise existencial após uma notícia surpreendente, embarcamos em um história de amor insossa, tomada por clichês, que tem seu respiro apenas no conflito cultural.

Alguns dos méritos de uma obra audiovisual aparecem quando situações despertam a reflexões em quem assiste. Mas, quando chegamos aos créditos finais e não conseguimos pensar em praticamente nada sobre o que vimos, tem algo que não funcionou. Com o ritmo acelerado – fruto de uma edição que se mostra presente -, e personagens simpáticos, porém longe de serem carismáticos, a maior fragilidade desta obra é o conteúdo e o que se busca transmitir.

Como o foco apontado para a jornada mirabolante da protagonista – única e exclusivamente -, chegamos em choques culturais, problemas no relacionamento, tradições e rupturas. Um grave problema é que não há um bom desenvolvimento desse conjunto de elementos ligados aos conflitos existenciais, frustrando o público que busca mais do que uma história de amor previsível.

Desfilando no TOP 10 logo na semana de estreia, no maior streaming do planeta (é impressionante como as produções turcas são sinônimo de sucesso em nosso país), Ela Disse Talvez é aquele entretenimento rápido, igual a tantos outros por aí. Mas veja, vai que você gosta!

Raphael Camachohttps://guiadocinefilo.blogspot.com.br
Raphael Camacho é um profissional com mais de 20 anos de experiência no mercado cinematográfico. Ao longo de sua trajetória, atuou como programador de salas de cinema, além de ter trabalhado nas áreas de distribuição e marketing de filmes. Paralelamente à sua atuação na indústria, Raphael sempre manteve sua paixão pela escrita, contribuindo com o site Cinepop, onde se consolidou como um dos colaboradores mais antigos e respeitados deste que é um dos portais de cinema mais queridos do Brasil.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS