A cinebiografia ‘Back to Black’, que conta a história da icônica cantora e compositora Amy Winehouse, chega amanhã, 16 de maio, aos cinemas brasileiros – e, agora, trazemos a crítica em vídeo da produção a vocês.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
O filme teve uma estreia decepcionante no Rotten Tomatoes, amargando uma aprovação de 38% com base em 91 críticas.
No geral, os críticos elogiaram o desempenho de Abela, mas apontaram que o filme é falho e medíocre.
Aqui estão alguns trechos das avaliações:
“‘Back to Black’ é a história vista através dos próprios olhos da cantora, o que é uma maneira muito inteligente de evitar as armadilhas que acompanham qualquer tentativa de contar sua história de ascensão e queda”, disse Damon Wise da Deadline.
“‘Back to Black’ é, assim como sua protagonista, imperfeito e falível, mas frequentemente muito comovente”, disse Leslie Felperin do Hollywood Reporter.
“O intermitente e sinuoso poder do filme começa com a atriz britânica Marisa Abela, cuja atuação principal captura Amy Winehouse em cada olhar, humor, pronunciamento e expressão musical”, disse Owen Gleiberman da Variety.
“Uma cinebiografia competente, embora ocasionalmente desajeitada, animada por uma excelente Marisa Abela, que verdadeiramente incorpora Winehouse e dá vida a essas músicas”, disse James Mottram da Total Film.
“Existem outras maneiras mais difíceis e sombrias de retratar a vida de Winehouse na tela – mas Abela transmite sua ternura e, talvez o mais comovente de tudo, sua juventude, tão contrastante com aquela imagem dura e a voz estranhamente madura”, disse Peter Bradshaw da Guardian.
“Uma performance sólida prejudicada por um roteiro que escolhe a dedo os fatos e, no final das contas, nos diz menos do que já sabemos. Assista a ‘Amy’, de Asif Kapadia, em vez disso”, disse Hayley Campbell da Empire Magazine.
O roteiro foi escrito por Matt Greenhalgh, que trabalhou em ‘O Garoto de Liverpool‘ e em ‘Controle: A História de Ian Curtis‘ (2007).
O título é uma referência ao álbum homônimo que a cantora lançou em 2006 com hits como ‘Rehab’, ‘You Know I’m No Good’ e a faixa título.