O editor-chefe Renato Marafon traz a crítica em vídeo de ‘Mufasa: O Rei Leão‘, que é bem melhor do que o live-action… mas traz uma história genérica.
O filme estreou hoje nos cinemas nacionais.
Assista:
Em entrevista exclusiva ao CinePOP, o compositor Lin Manuel-Miranda explicou como funciona o processo de criação de músicas para os filmes, e revela que com ‘Mufasa: O Rei Leão’ foi diferente.
“Com Moana e Encanto, nós criamos a história juntos ao mesmo tempo e decidimos quando precisávamos que a música assumisse o controle enquanto descobríamos a história, mas nesse a história era muito clara. E meu trabalho era… E também é uma história intensa. Há muitas perseguições. O Rei Leão original também era. Lidamos com a morte de um pai. E meu trabalho era criar esses momentos de paz, graça e alegria dentro da história. Mas estes momentos também eram muito claros. O roteiro já existia nesta versão. Acho que a única coisa que eu acrescentei foi a música do vilão porque eu realmente queria escrever uma música de vilão incrível. E estou muito orgulhoso do que escrevi. Chama-se, “Tchau, Tchau”. E é cantada por Mads Mikkelsen no filme.”, ele contou.
‘Mufasa: O Rei Leão’ convoca Rafiki para transmitir a lenda de Mufasa ao jovem filhote de leão Kiara, filha de Simba e Nala, com Timão e Pumba emprestando sua assinatura. Contada em flashbacks, a história apresenta Mufasa como um filhote órfão, perdido e sozinho até conhecer um simpático leão chamado Taka – o herdeiro de uma linhagem real. seu destino – seus laços serão testados enquanto eles trabalham juntos para escapar de um inimigo ameaçador e mortal.
O projeto é dirigido pelo aclamado cineasta independente Barry Jenkins, vencedor do Oscar por ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar‘.
Dave Metzger, Pharrell Williams e Nicholas Britell cuidarão das novas músicas da pré-sequência.