O editor-chefe Renato Marafon traz a crítica em vídeo de ‘Os Fabelmans’, belíssima autocinebiografia dirigida e escrita por Steven Spielberg que é uma carta de amor ao cinema.
Assista a crítica:
O longa fez um grande sucesso depois de estrear no Festival de Toronto e conquistou nada menos que dois Globos de Ouro: Melhor Filme e Melhor Diretor.
O filme já está em exibição nos cinemas.
Assista ao trailer:
Um retrato profundamente pessoal da infância americana do século 20, Os Fabelmans, de Steven Spielberg, narra a história de um jovem que descobre um segredo familiar devastador e revela o poder dos filmes para nos ajudar a ver a verdade sobre os outros e sobre nós mesmos.
O elenco é formado por Paul Dano, que interpreta o pai de Spielberg; Sam Rechner, que dá vida a um colega de classe de Spielberg quando mais novo; Julia Butters, que vive uma das irmãs do realizador; Seth Rogen como o tio favorito do diretor; e Michelle Williams, que encarna uma versão figurativa de sua mãe.
A produção da Amblin Entertainment marca a primeira vez que Spielberg atua como roteirista desde o ‘A.I. – Inteligência Artificial’ (2001).
O cineasta assume a função em parceria com Tony Kushner, que colaborou com ele escrevendo o roteiro da cinebiografia ‘Lincoln‘ (2012).
John Williams, conhecido por seu trabalho em obras como ‘Star Wars’ e ‘Harry Potter’, ficará responsável pela trilha (uma de suas últimas ao lado de ‘Indiana Jones 5’ antes de se aposentar).