‘Sorria 2’, a sequência do sucesso de terror, chega hoje, 17 de outubro, aos cinemas nacionais – e, agora, trazemos a vocês a crítica em vídeo da produção.
Confira:
No Rotten Tomatoes, o filme conquistou uma aprovação positiva de 82% entre os críticos, com base em 55 análises.
Esse índice é ligeiramente superior ao do primeiro longa, que obteve 80% de aprovação entre os críticos, com 197 análises, e 77% de aprovação do público.
Os críticos, em geral, elogiaram o filme, destacando o trabalho do diretor Parker Finn e afirmando que a sequência supera o original.
Veja os principais comentários:
Não deixe de assistir:
“Sorria 2 se torna excessivamente arrastado com as dificuldades de sua protagonista sob a influência. No final, realmente estamos prontos para sair dessa montanha-russa”, disse Pete Hammond do Deadline.
“O filme pode não ser sutil, mas Parker Finn se tornou um cineasta astuto o suficiente para fazer a realidade parecer uma alucinação e as alucinações parecerem reais”, disse Owen Gleiberman da Variety.
“Sorria 2 traz o que há de mais assustador em uma sequência que supera o original”, disse Evan Valentine do ComicBook.
“Mesmo assim, há muito a elogiar em um diretor tão destemido, e a sequência certamente fará com que muitos fãs de terror sorriam de orelha a orelha”, disse David Rooney do The Hollywood Reporter.
“Não são apenas os sustos afiados, inventivos e sangrentos da sequência que superam o original, mas também uma heroína complexa que dá forma a um estilo de terror mais ousado”, disse Meagan Navarro da Bloody Disgusting.
“É uma obra-prima do terror e, apesar de algumas pequenas falhas, é uma sequência exemplar que acerta em cheio onde o original ficou apenas na base”, disse Jeff Ewing do
Collider.
“Mais do que qualquer coisa, esta sequência é a prova da versatilidade infinita que pode transformar os filmes Sorria em um sucesso de bilheteira de outubro por décadas”, disse Christian Zilko da IndieWire.
“Não é apenas uma boa sequência de terror, mas uma excelente. Sorria 2 destaca os talentos de escrita e direção de Parker Finn, além das habilidades de atuação de Naomi Scott, superando o filme original e mantendo um comentário impactante”, disse James Preston Poole da Discussing Film.
O novo filme conta com 2 horas e 12 minutos de duração (2h1min + créditos).
Na trama…
Prestes a embarcar em uma turnê mundial, a cantora pop Skye Riley começa a viver experiências aterrorizantes e inexplicáveis. Tomada pelo horror e pela pressão da fama, Skye é forçada a confrontar seu passado para retomar o controle de sua vida antes que seja tarde demais.
Parker Finn retorna à direção.
Kyle Gallner é o único que reprisa o papel do primeiro filme. O elenco ainda contará com Lukas Gage (‘The White Lotus’), Dylan Gelula (‘O Homem dos Sonhos’), Rosemarie DeWitt (‘La La Land: Cantando Estações’) e Peter Jacobson (‘Dr. House’).