InícioCríticasCrítica em Vídeo | Suzanne Collins constrói uma IMPACTANTE narrativa com 'Amanhecer...

Crítica em Vídeo | Suzanne Collins constrói uma IMPACTANTE narrativa com ‘Amanhecer na Colheita’, novo derivado de ‘Jogos Vorazes’


Editora Rocco lançou recentemente o aguardado romance Amanhecer na Colheita, que funciona como prelúdio da icônica saga distópica ‘Jogos Vorazes’, de Suzanne Collins.

Agora, trazemos a vocês a crítica em vídeo do livro, feita pelo nosso crítico e redator Thiago Nolla.

Confira:



A trama se passa vinte e quatro anos antes do primeiro capítulo da saga de Katniss Everdeen, “começando na manhã da colheita da 50ª edição dos Jogos Vorazes, também conhecida como o Segundo Massacre Quaternário”.

Para aqueles que não se recordam, a 50ª edição escalou 48 tributos dos Distritos para competirem nos Jogos Vorazes, em vez dos costumeiros vinte e quatro. Haymitch Abernathy (um dos mentores de Katniss e de Peeta Mellark no arco original) foi o vencedor.

Vale lembrar que a Lionsgate já está produzindo uma adaptação cinematográfica do livro, que é comandada por Francis Lawrence (‘Jogos Vorazes: Em Chamas’) e que tem lançamento agendado para 20 de novembro de 2026.

Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS