terça-feira, março 19, 2024

Crítica | Encaixe Perfeito – Agradável romance estilo ‘Cinderella’ na Netflix

Você já conhece a história da ‘Cinderella’. Já viu adaptação em live-action da Disney, já viu desenho animado, em curta-metragem, em versão brasileira, enfim: é uma dessas histórias que o público nunca cansa. Mas sempre dá para inovar, como é o caso de ‘Encaixe Perfeito’, uma releitura bem fofinha e inovadora da clássica história, que anda bombando no Top 10 da Netflix.

Encaixe Perfeito.3

Saski (Nadya Arina) é uma blogueira de moda e está noiva de Deni (Giorgino Abraham), herdeiro de uma importante rede de hotéis em Bali, na Indonésia. Só que Deni está sempre controlando Saski, e, no dia da inauguração de um novo complexo hoteleiro, ele lhe pede que compre novos sapatos para ir ao evento. Por conta disso, Saski acaba entrando na recém-inaugurada loja de Rio (Refal Hady), um doce rapaz cujo sonho é fazer sapatos. A partir desse encontro casual, Saski passará a questionar se seu casamento com Deni é mesmo a decisão mais acertada para sua vida, mesmo que ele seja o responsável financeiro pelo tratamento de sua mãe doente.

Pelo viés do romance estilo conto de fadas, o filme de Hadrah Daeng Ratu faz uma releitura modernosa e interessante da clássica história da ‘Cinderella’, com bem menos fantasia e mais situações reais e humanas. O roteiro de Garin Nugroho e Hadrah Daeng Ratu substitui a fada-madrinha e os animaizinhos fantásticos por uma melhor amiga (Anggika Bolsterli) e pelo emprego da protagonista, o que confere à produção um olhar bem mais atual sobre esta personagem que, bem ou mal, desde sempre demonstrou interesse e dedicação à costura e à moda.

Encaixe Perfeito.2

Ao entrelaçar uma história romântica entre dois personagens de camadas sociais diferentes, a edição de ‘Encaixe Perfeito’ acaba se embaralhando um pouco, sobrepondo conflitos que deveriam ser resolvidos separadamente, e por mais de uma vez acaba dando uma forçada de barra para reunir o elenco em cenas de embate. Apesar dessa insistência um pouco cansativa, não é nada que impacte pesadamente no resultado do filme como um todo.

Mas o grande chamariz de ‘Encaixe Perfeito’ é a locação – e, por isso, vale aqui um agradecimento à Netflix por distribuir esse filme mundialmente. É em momentos como esses que nos damos conta de que há muito, muito lugar bonito no mundo, para além das cidades comuns dos roteiros turísticos. Em ‘Encaixe Perfeito’ todas as localidades são muito charmosas, arrumadinhas, com direito a uma praia paradisíaca nas cenas finais. Mesclado à bela paisagem, a produção encontra meios de inserir rituais, cultura e tradições balinesas para justamente aproveitar essa oportunidade única de apresentar ao mundo o que há de melhor no país – e consegue. Você termina o filme com vontade de conhecer essa belíssima ilha da Indonésia.

Encaixe Perfeito’ é um filme muito fofinho, que traz um ar novo ao que comumente entra entre os mais vistos da Netflix. Através de uma história leve e bastante solar, é uma agradável opção para escapar da realidade e sonhar com um príncipe real em uma cidade aconchegante, com direito a um guarda-roupas maravilhoso que vai te dar vontade de renovar o seu próprio figurino.

Encaixe Perfeito

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Você já conhece a história da ‘Cinderella’. Já viu adaptação em live-action da Disney, já viu desenho animado, em curta-metragem, em versão brasileira, enfim: é uma dessas histórias que o público nunca cansa. Mas sempre dá para inovar, como é o caso de ‘Encaixe...Crítica | Encaixe Perfeito – Agradável romance estilo ‘Cinderella’ na Netflix