sexta-feira, março 29, 2024

Crítica | Friend Request – Garota mata os inimigos via Facebook…

Já imaginou se uma pessoa pudesse causar mal pelas redes sociais e assassinar seus inimigos online através de possessão demoníaca? Se você nunca tinha pensado nisso, Hollywood pensou… duas vezes.

O enredo foi usado em duas produções extremamente similares, que foram filmadas no mesmo ano: ‘Amizade Desfeita’ (Unfriended) e ‘Friend Request’ (sem título nacional). Como as produções eram muito similares, ‘Friend Request’ acabou sofrendo um atraso de três anos em seu lançamento.

Enquanto o primeiro trazia uma garota se vingando de seus malfeitores por Skype (de uma maneira mais inovadora), o segundo utiliza uma ferramenta mais popular no Brasil – o Facebook!

Em ‘Friend Request’, Laura é uma jovem muito popular que se acostumou a compartilhar todos os detalhes da sua vida no Facebook, para seus mais de 800 amigos. Um dia, recebe um pedido de amizade de Marina, uma colega de faculdade. Apesar de estranhar ser a sua única relação “online” e achar que seus posts são sombrios e bizarros, ela decide aceitar. Afinal, cada amigo extra é mais popularidade.

Logo, Marina começa a stalkear Laura – online e offline – e acaba sendo excluída da lista de amigos da popular garota. Ofendida e depressiva, Marina se suicida e Laura começa a ser assombrada pelo espírito vingativo da garota.

Abordando um tema interessante e preocupante – o vício pelas redes sociais – o terror começa de maneira promissora, mas logo acaba se tornando um filme genérico do gênero que não entrega qualquer novidade ou surpresa. Tudo é premeditado pelo espectador antes de acontecer, tirando um pouco da graça do filme.

Os primeiros dois atos são bastante interessantes e constroem uma trama sólida, mas as reviravoltas finais acabam estragando a experiência de assistir ao filme e qualquer genialidade que a trama poderia abordar com o tema do cyberbullying.

O elenco é sofrível, com exceção da protagonista, vivida por Alycia Debnam-Carey. A atriz da série ‘Fear the Walking Dead’ nos entrega uma atuação esforçada, mesmo com o roteiro raso. Temos também Connor Paolo, de ‘Revenge’ e ‘Gossip Girl’, em uma atuação canastrona e bem vergonha alheia.

O diretor Simon Verhoeven, filho do mestre Paul Verhoeven (‘O Vingador do Futuro’, ‘Robocop’) se esforça para entregar um suspense intrigante, mas não tem 1/3 do talento do pai.

Friend Request’ é um filme de terror genérico, que não decide qual caminho seguir e faz 92 minutos parecerem 3 horas. Porém, pode ser um guilty pleasure para os fãs do gênero terror, por trazer uma vibe trash dos filmes b dos anos 90. Antes de desfazer a amizade, vale a pena dar uma conferida no filme.

Não deixe de assistir:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS