Crítica | Corra! – Um dos filmes de terror mais ANGUSTIANTES da década

Já tem gente definindo o queridinho ‘Corra!‘ (Get Out) como a versão terror do clássico ‘Adivinhe Quem Vem para Jantar‘, filme estrelado por Sidney Poitier e vencedor de dois Oscars, que conta a história de uma jovem branca que leva o noivo negro para conhecer sua família até então autodefinida “liberal” (leia-se com muitas aspas), que não aceita a situação, assim, digamos, de boa.

A trama de ‘Corra!‘, primeiro filme escrito e dirigido pelo comediante Jordan Peele, filho de mãe branca e pai negro, tem praticamente a mesma sinopse, mas ruma para o thriller, mas sem perder as raízes cômicas de Peele. Resultado: Sucesso de bilheteria e crítica com impressionantes 99% no site Rotten Tomatoes.

getout 1

Com elenco razoavelmente desconhecido, os rostos mais familiares são Allison Williams (a Marnie da série ‘Girls’) em sua estreia no cinema, Catherine Keener (‘O Virgem de 40 Anos’) e Bradley Whitford (da série política ‘The West Wing’ e muitas outras participações em seriados). Allison vive a namorada “parceirona” Rose, enquanto os Keener e Whitford interpretam seus misteriosos pais, os Armitage.

O protagonista Chris é o inglês Daniel Kaluuya (‘Black Mirror’), em seu primeiro papel de destaque. Mas quem rouba a cena mesmo é o comediante LilRel Howery, que vive o melhor amigo de Chris e garante alguns dos momentos mais divertidos do filme e arrancando aplausos da plateia em quase todas as sessões.

getout 2

Em ‘Corra!‘, Chris e Rose vivem um casal apaixonado que embarca para um final de semana no interior para conhecer a família dela. Estresse suficiente na cabeça de Chris por imaginar possíveis objeções raciais dos pais da moça, mas ao chegar lá ele descobre que o buraco é ainda mais fundo com direito sessões de hipnose, empregados misteriosos e um verdadeiro show de bizarrices.

Filmado no Alabama, em apenas 28 dias, o filme contou com um orçamento de filme indie, estimado em US$ 4,5 milhões. Só nos EUA, em seu fim de semana de estreia já tinha arrecadado US$ 33,3 milhões.

A ideia do roteiro veio de um stand up de Eddie Murphy contando como foi conhecer os pais brancos de sua namorada, que Jordan Peele assistiu e achou que dava caldo. E deu!

Não deixe de assistir:

getout 3

Peele conseguiu juntar terror, ficção, comédia e de quebra ainda trouxe a questão racial para a conversa fazendo um filme que ao mesmo tempo que diverte, dá um novo fôlego e esperança ao já meio batido gênero terror.


  • Ana Carolina Reis assistiu ao filme em Nova York.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS