terça-feira, abril 30, 2024

Crítica | Guardiões da Galáxia: Especial de Natal é um PRESENTÃO Para Fãs da Marvel!

Não é de hoje que as franquias favoritas da cultura pop ganha especial de Natal. A data, festejada por seguidores do catolicismo no mundo inteiro, é a época do ano que costuma reunir a família, e, justamente por isso, atrai os produtores na busca por histórias que possam agradar a todas as idades e ser assistidas juntas em casa ou nos cinemas. No ano de 1978, ‘Star Wars’ – a franquia do momento na época –  ganhou seu especial de fim de ano, muito antes de ser incorporado à Disney. Não seria diferente com a Marvel, que, dentro do seu MCU, encontrou o núcleo perfeito de seu leque de personagens para trazer aos fãs, neste fim de 2022, o mais que bem-vindo ‘Guardiões da Galáxia: Especial de Natal’. 

Depois de ter enfrentado Thanos e perdido Gomora (Zoë Saldanha) e Yondu (Michael Rooker) no caminho, Peter Quill (Chris Pratt) anda cabisbaixo, sem entusiasmo, focado na reconstrução de Lugarnenhum. De olho nisso, Kraglin (Sean Gunn) compartilha com os colegas uma história de quando ele e Peter eram pequenos e estavam arrumando as coisas para uma importante festa da Terra chamada Natal, quando Yondu, mal-humorado que era, mandou-os desfazer tudo e jogar fora os presentes. Ao ouvir isso, Mantis (Pom Klementieff) tem uma bela ideia: vai transformar Lugarnenhum na capital do Natal, e trará para Peter um presente que ele nunca esquecerá. Para isso, ela contará com a ajuda de seu fiel escudeiro, Drax (Dave Bautista), em uma atrapalhada viagem à Terra.

Surpreendentemente, ‘Guardiões da Galáxia: Especial de Natal’ é uma deliciosa, emocionante e bonita aventura. James Gunn acerta com precisão na temática e no roteiro de seu especial de Natal. Partindo do seu MCU e a história particular do Star Lord, Gunn consegue conectar a história fictícia dos personagens da Marvel com os valores comumente celebrados nesta época do ano, como a união, a família consanguínea e aquela que escolhemos para a gente, a doação sem esperar nada em troca, a amizade, o fazer o bem não importa a quem, etc. Todos esses temas entram no roteiro de Gunn de maneira orgânica, salpicados com muito humor pela dupla Mantis e Drax, protagonistas pela primeira vez e que conseguem manter a química lá em cima durante todos os quarenta e cinco minutos de especial – duração de quase um filme inteiro!

Nas desventuras dos protagonistas para agradar o amigo, sobram situações cômicas condizentes com o choque entre universos, com especialíssima participação de um hilário Kevin Bacon interpretando a si mesmo, e um Groot (dublado por Vin Diesel) dessa vez mais parecido com seu dublador do que com o bichinho fofinho pelo qual nos apaixonamos.

Guardiões da Galáxia: Especial de Natal’ é um presentaço para os fãs da Marvel e uma emocionante história para todo mundo, sobre família e amizade. Faz rir e chorar num ambiente colorido, iluminado e totalmente natalino. Um grandíssimo acerto da Marvel para os assinantes da DisneyPlus, cheio de referências, easter eggs e pavimentações para os próximos episódios do MCU. Imperdível!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Não é de hoje que as franquias favoritas da cultura pop ganha especial de Natal. A data, festejada por seguidores do catolicismo no mundo inteiro, é a época do ano que costuma reunir a família, e, justamente por isso, atrai os produtores na busca...Crítica | Guardiões da Galáxia: Especial de Natal é um PRESENTÃO Para Fãs da Marvel!