terça-feira, janeiro 27, 2026

Crítica | Harry Styles está de volta com o sólido lead single de seu novo álbum de estúdio, “Aperture”

CríticasCrítica | Harry Styles está de volta com o sólido lead single de seu novo álbum de estúdio, "Aperture"

Depois de ter conquistado o mundo ao integrar a popular e premiada boy band, Harry Styles começou a trilhar um caminho de sucesso inegável no cenário musical. Fazendo sua estreia solo em 2017 com seu álbum homônimo, Styles ascendeu a um estrelato invejável que lhe rendeu incontáveis sucessos e recordes quebrados: passando pela despojada estrutura de Fine Line em 2019 e mergulhando em um amadurecimento compulsório com ‘Harry’s House’ três anos mais tarde (álbum que lhe rendeu o controverso prêmio máximo do Grammy Awards), o cantor e compositor agora está pronto para adentrar sua próxima fase musical.

Anunciado em janeiro deste ano, ‘Kiss All the Time. Disco, Occasionally’ já aponta para uma estética bastante diferente do que Styles explorara em outras incursões predecessoras – e isso se confirmou com o recente lançamento de “Aperture”. Chegando às plataformas de streaming e acompanhado de um videoclipe promocional, o lead single dessa nova era mostra que o artista britânico não apenas deseja explorar camadas diversas de sua identidade sonora, como precisa se manter fiel à imagética que imortalizou no imaginário de seus fãs. E, tendo tirado um hiato considerável de três anos, era apenas esperado que Styles se reencontrasse com uma atmosfera mais amadurecida e ousada.

Estendendo-se por mais de cinco minutos, a faixa é coassinada pelo artista e por Kid Harpoon, colaborador de longa data do performer que ficará responsável não apenas pela produção da canção, como pelo disco como um todo. Aqui, Harpoon arquiteta uma ambientação conceitual e atemporal que, mesmo com as repetições, consegue nos oferecer uma originalidade palpável que deve acompanhar o compilado como um todo. Movido pela vibração inescapável do synth-pop, a dupla singra entre as décadas de 1980, 1990 e 2010 para encontrar um ponto em comum que una artistas célebres do cenário eletrônico – como LCD Soundsystem, Daft Punk e Robyn. Contando com a presença marcante dos sintetizadores, do piano e de uma frenética e reverberante bateria, Harpoon também abre espaço para elementos do house e do electro-techno.

Pincelado por um filtro robótico e nostálgico, Styles nos apresenta a um enredo já explorado ad nauseam ao longo de sua carreira, infundido em uma narrativa com tons românticos e, ao mesmo tempo, melancólicos – colocando um toque de realismo em uma espécie de conto de fadas contemporâneo que não deixa de fora os altos e baixos de um relacionamento. Ao encontrar o significado de um amor que, assim como ele, se mostra mais amadurecido, o artista liberta-se para descobrir uma felicidade verdadeira e permanente, refletindo a escolha pungente de um arranjo instrumental cíclico e, ao mesmo tempo, satisfatório.



“Aperture” emerge como um sólido início para a mais nova era de Harry Styles e, considerando sua popularidade, não é surpresa que a faixa já venha fazendo sucesso desde seu lançamento. Digladiando-se em meio a um encontro multigeracionais de explosões eletrônicas, o lead single de seu próximo álbum de estúdio acerta onde deve e nos deixa muito animados para o que virá a seguir.

Lembrando que ‘Kiss All the Time. Disco, Occasionally’ tem lançamento marcado para o dia 6 de março.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS