sexta-feira, março 29, 2024

Crítica | Hotel Transilvânia 2

Depois de apresentar ao público as divertidas animações O Bicho vai Pegar (2006), Tá Dando Onda (2007), Tá Chovendo Hambúrguer (2009), Os Smurfs (2011), Operação Presente (2011), Piratas Pirados! (2012), Hotel Transilvânia (2012), Os Smurfs 2 (2013) e Tá Chovendo Hambúrguer 2 (2013), a Sony Pictures Animation traz para o público a continuação de um dos seus desenhos animados mais legais, Hotel Transilvânia 2 (Hotel Transylvania 2), do diretor vencedor do Emmy Award, Genndy Tartakovsky (conhecido pelos desenhos animados O Laboratório de Dexter, Samurai Jack e Star Wars: Guerras Clônicas).

Quando a produção de algumas continuações são anunciadas, nossos primeiros pensamentos na maioria das vezes são: “Será que esse filme precisa de uma continuação?” ou “Será que a continuação irá superar o longa-metragem original?”

hoteltransilvania2_2

Eu tenho que confessar que em 2012, quando fui ao cinema assistir Hotel Transilvânia (Hotel Transylvania) nos cinemas, fui sem nenhuma expectativa e sai completamente deslumbrado pelo animado, que além de trazer uma animação impecável, ele tinha uma ótima trama e personagens muito carismáticos.

Quando soube da sequência, fiquei feliz e preocupado, mas no último fim de semana, tive a chance de assistir ao novo animado e sai do cinema mais surpreso ainda, pois a Sony conseguiu fazer um animado superior ao original, trouxe novos personagens que além de serem fofos, acrescentam a história e apresentou um filme leve e gostoso para se ver em família.

hoteltransilvania2_1

Para quem não sabe da trama, desta vez, a turma do Drac está de volta e tudo parece estar mudando para melhor no Hotel Transilvânia, onde monstros e humanos agora vivem em paz. A rígida política de “só para monstros” estabelecida por Drácula para o hotel finalmente se flexibilizou e suas portas foram abertas também a hóspedes humanos. Porém, por trás de atitudes de fachada, Drac está preocupado em ver que seu adorável neto, meio humano, meio vampiro, Dennis, não demonstra sinais de ser vampiro.

Por isso, enquanto Mavis está ocupada visitando os sogros humanos na companhia de Johnny – e imersa ela mesma em seu próprio grande choque cultural – o “vovamp” Drac recruta seus grandes amigos Frank, Murray, Wayne e Griffin para fazer com que Dennis passe por um acampamento de “treinamento de monstros” e deixe seu lado monstro falar mais alto que seu lado humano. O que eles não sabem é que o pai ranzinza e muitíssimo antiquado de Drac, Vlad, está prestes a visitar a família no hotel para comemorar o aniversário de cinco anos do bisneto e quando Vlad descobre que seu bisneto não é de linhagem pura – e que os humanos agora são bem-vindos no Hotel Transilvânia – as coisas vão ficar complicadas para todos.

hoteltransilvania2-fotos3

Outro destaque do animado é sua trilha sonora, traz duas músicas da banda em ascensão Fifth Harmony, cujo single, “Worth It“, cravou seu lugar nas paradas durante todo o verão. As meninas cantam a canção de abertura e dos créditos do animado, uma delas chamada “I’m in Love with a Monster“, que já teve seu videoclipe visto por mais de 7 milhões de pessoas, em menos de um mês.

O ano de 2015 está quase acabando, mas ainda tem muita coisa boa pra chegar nos cinemas brasileiros e uma delas é a animação Hotel Transilvânia 2 (Hotel Transylvania 2). O animado merece ser visto por toda a família e torcemos para um novo sucesso para toda a turma do Drac, pois sem duvida, ele é um dos melhores desenhos animados lançados esse ano nos cinemas.

Não deixe de assistir:

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS