InícioCríticasCrítica | 'Matchroom: Lendas do Esporte' - Ótimo ‘Succession’ da vida real!

Crítica | ‘Matchroom: Lendas do Esporte’ – Ótimo ‘Succession’ da vida real!


Um reality que se apresenta como um documentário. Apostando nessa fórmula, a nova minissérie da Netflix Matchroom: Lendas do Esporte nos mostra os bastidores de um negócio de família que busca voos mais altos com a entrada de um investidor poderoso. Entre representações de esportistas em ascensão e a produção de eventos com alto alcance de público, acompanhamos o cotidiano dessa empresa – seus fracassos e suas vitórias.

Ao longo de seis pulsantes episódios, somos apresentados a cada peça desse tabuleiro de poder do entretenimento britânico, com olhares mais próximos para pai e filho – Barry e Eddie. O primeiro vive a caminhada eminente de passagem de trono, enquanto o segundo segue na eterna busca por reconhecimento.



Uma empresa multimilionária do ramo de eventos esportivos: essa é a Matchroom, criada por Barry Hearn nos anos 1980. Com a trinca boxe, a sinuca e os dardos como carros-chefes, sendo esta última modalidade a mais rentável (pasmem!) -, a série mostra funcionários lapidados para serem grandes gestores, alinhados com as conviccões e lema da empresa. Dentro do discurso da minissérie, o empreendedorismo se mostra fortemente presente, compondo a essência de cada episódio.

Pensando em produto audiovisual, há muitos méritos na narrativa criada – que foge da primeira impressão de ser uma autopromoção. Ótimos ganchos entre os capítulos nos levam para diversos caminhos, que se concentram nas decisões profissionais, mas não deixam de mencionar – mesmo que na superfície – o impacto do trabalho na vida pessoal de todos eles. Algo que alcança boas reflexões pra quem segue o lema ‘Workholic’ nesse mundo tão dinâmico e pautado pela produtividade.

Com o novo mercado batendo forte à porta, decisões precisam ser tomadas – e acabam guiando os capítulos finais dessa jornada. Nesse ‘Succession’ da vida real, encontramos histórias que se entrelaçam e nos transportam para os bastidores de uma empresa de sucesso. Tudo isso é conduzido de forma envolvente, sustentando o interesse pela narrativa. Facilmente você vai querer maratonar.

Raphael Camachohttps://guiadocinefilo.blogspot.com.br
Raphael Camacho é um profissional com mais de 20 anos de experiência no mercado cinematográfico. Ao longo de sua trajetória, atuou como programador de salas de cinema, além de ter trabalhado nas áreas de distribuição e marketing de filmes. Paralelamente à sua atuação na indústria, Raphael sempre manteve sua paixão pela escrita, contribuindo com o site Cinepop, onde se consolidou como um dos colaboradores mais antigos e respeitados deste que é um dos portais de cinema mais queridos do Brasil.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS