sábado, abril 27, 2024

Crítica | Mila no Multiverso – Disney+ Lança Série Infantojuvenil com o mesmo Argumento de ‘Loki’ e ‘Vingadores’

Desde que a Disney anunciou sua plataforma de streaming próprio, a Disneyplus, logo nós, brasileiros, pudemos criar expectativas sobre as produções originais que a plataforma eventualmente faria nos anos seguintes, com histórias, elencos e equipes totalmente nacionais, refletindo as nossas próprias histórias para o restante dos espectadores ao redor do mundo. Assim, aos poucos, o streaming do Mickey trouxe, por exemplo, a série musicalO Coro: Sucesso Aqui Vou Eu’, que tem uma pegada mais de romance com musical, e agora, um par de meses depois e abrindo os lançamentos de 2023, a Disney+ estreia sua mais nova produção brasileira: a série de ficção científica com aventuraMila no Multiverso’, cuja primeira temporada completa já está disponível aos assinantes.

Hoje é aniversário de Mila (Laura Luz), porém, contrariando suas expectativas, sua mãe, Elis (Malu Mader) aparentemente parece mais uma vez ter esquecido da data, e, enfiada em seu laboratório dentro de casa, aparenta estar mais interessada em seus experimentos do que na celebração com a filha. Frustrada, a jovem vai para escola encontrar seus amigos, Pierre (Dani Flomin) e Juliana (Yuki Sugimoto). Porém, quando volta para casa e encontra o local todo revirado e não vê a mãe em lugar algum, Mila começa a ficar preocupada… até achar um aparato com um bilhete de aniversário na letra de sua mãe. Curiosa, a menina aperta o botão, sem imaginar que o aparelho a levaria para uma outra realidade, onde uma outra versão de si mesma tem uma vida completamente diferente.

Mesclando gêneros através da condução pelo mistério, a série apresenta um mote já bastante comum para quem anda acompanhando as últimas produções da Disney – a da existência de um multiverso, onde outras versões de nós mesmos tem outros tipos de vida, com mais ou menos sucesso – e que, a bem da verdade, já está se tornando um pouco repetitivo. Esse argumento é visto na série ‘Loki’, nos últimos filmes de ‘Os Vingadores’, na série ‘Ms. Marvel’ e até mesmo no badalado ‘Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo’ – que, embora não seja da Disney, é produzido pelos Irmãos Russo.

Mesmo sem trazer nada de original, a sériezinha é bem produzida, com uma pegada meio Castelo Rá-Tim-Bum no quesito científico, somada a uma pitada de Hogwarts na decoração dos cenários e um tantinho de ‘Star Wars’ nos figurinos de um desses multiversos. Para quem anda antenado nas pegadas pop das últimas décadas, é fácil distinguir essas influências.

O mais legal em produções assim, que focam num público de transição (nem tão crianças, nem tão adolescentes), é poder ver a descoberta de novos nomes, como o jovem João Victor (Vinícius), que, junto a veteranas como Malu Mader e Rafaela Mandelli, desponta como talento para futuras produções.

Repaginando o mote já bastante explorado no mundo Disney, ‘Mila no Multiverso’ é uma série bacaninha e curtinha para entreter uma garotada que cada vez mais quer ver seus universos da cultura pop favoritos interconectados na telinha. Nesse quesito, ‘Mila no Multiverso’ é um prato cheio.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Desde que a Disney anunciou sua plataforma de streaming próprio, a Disneyplus, logo nós, brasileiros, pudemos criar expectativas sobre as produções originais que a plataforma eventualmente faria nos anos seguintes, com histórias, elencos e equipes totalmente nacionais, refletindo as nossas próprias histórias para o...Crítica | Mila no Multiverso - Disney+ Lança Série Infantojuvenil com o mesmo Argumento de ‘Loki’ e ‘Vingadores’