quinta-feira, setembro 12, 2024

Crítica | Mo: Nova série de comédia da A24 é uma joia preciosa da Netflix

Imigrante ilegal à espera de asilo nos Estados Unidos, Mo é um palestino que fez da cidade de Houston, no Texas, sua nova casa. Entre pequenos trambiques como a venda de réplicas de artigos de luxo e uma família particularmente complicada, ele faz parte dos dreamers – estrangeiros que chegaram sem documento aos país quando ainda eram crianças. E ao longo de oito episódios de meia hora, os criadores Ramy Youssef e Mo Amer (que também estrela) transformam a agridoce trajetória de um jovem do Oriente Médio em uma inesperada e divertida jornada de autodescoberta e cura, em meio à situações perigosamente absurdas.

Uma surpresa impressionante da Netflix, Mo é ainda mais uma preciosidade da produtora A24, conhecida por seu brilhantismo nos cinemas e agora na TV. Sempre flertando com o humor sombrio e o drama pesado, a série de comédia dramática vai além da sua combinação de gêneros e oferece ao público uma experiência única e completa, feita especificamente para quem está à procura de um bom entretenimento aliado a uma excelente concepção criativa. Com sacadas cômicas hilárias sempre permeadas pela acidez de uma crítica social, a produção nos faz rir de forma inteligente sem exigir demais de sua audiência.

Sua perspicácia cômica faz de Mo um original Netflix que não quer apenas extrair o riso frouxo, mas quer também convidar a audiência para uma inesperada montanha russa emocional onde a linha que separa a comédia do drama é precisamente tênue – quase imperceptível. Com um roteiro brilhante que acompanha um imigrante tentando encontrar o seu lugar na América, enquanto luta para prover para sua família em meio à ilegalidade, a série consegue transitar entre os dois gêneros em que se encontra com uma genialidade surpreendente. Mudando o teor da narrativa sempre com dinamismo, Mo sabe transitar do humor para a tensão sem quebrar seu próprio ritmo, pegando a audiência de forma desprevenida.

Não se privando de abordar questões mais densas como os traumas da Guerra do Golfo que fez sua família fugir para os Estados Unidos e o sofrimento vivido por seu pai nesse processo, a série se leva a sério mantendo o excelente humor que nos cativa logo em seu primeiro episódio. Com Mo Amer exalando carisma em uma facilidade extrema, a original Netflix traz uma atmosfera similar à Atlanta (criada e estrelada por Donald Glover) e é a combinação certeira entre cultura POP e conceitual, garantindo um resultado diferente que a coloca em um lugar de destaque entre os mais recentes lançamentos das telinhas.

Divertida e também absurda, a produção co-criada pelo premiado Ramy Youssef (Ramy) faz diversos contrastes culturais e religiosos, sempre respeitando a diversidade de opiniões e visões de vida – à medida em que não se restringe ao povo muçulmano. Com uma trama que transcende as tradições sociais do povo árabe, Mo é uma comédia dramática sobre imigração, pertencimento e a necessidade de compartilharmos nossas histórias, por mais malucas que elas sejam.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Imigrante ilegal à espera de asilo nos Estados Unidos, Mo é um palestino que fez da cidade de Houston, no Texas, sua nova casa. Entre pequenos trambiques como a venda de réplicas de artigos de luxo e uma família particularmente complicada, ele faz parte...Crítica | Mo: Nova série de comédia da A24 é uma joia preciosa da Netflix