domingo, abril 28, 2024

Crítica | No Mundo da Luna – Comédia romântica na mesma vibe de ‘O Diabo Veste Prada’ estreia na HBO Max

Foram muitos anos de espera e ansiedade. Os milhares (talvez milhões?) de leitores da escritora brasileira Carina Rissi tiveram que esperar, e muito, para ver os seus livros favoritos da autora ganharem versões no audiovisual. Mas, a partir desse fim de ano de 2022, finalmente a angústia começará a ter fim, pois em 17 de novembro estreia na HBO Max o primeiro episódio da série ‘No Mundo da Luna’, primeiro dos livros da escritora a ganhar formato live action.

Luna (Marina Moschen, e seus trejeitos Anne Hathaway) está indo para a entrevista do emprego dos seus sonhos no JorNAW. Mas duas coisas inesperadas acabam acontecendo: a primeira é que ela encontra Vini (Enzo Romani), seu antigo crush de faculdade, na sala de espera, também pleiteando uma vaga de emprego no mesmo local; a segunda é que, ao contrário do que ela imaginava, sua candidatura não estava sendo considerada para o editorial jornalístico, e sim para uma vaga na sessão do horóscopo do veículo. Frustrada diante dessa realidade, ela fará de tudo para impressionar Dante (Leonardo Bittencourt), diretor do setor, sem saber que o conhecera de véspera em uma festa. Felizmente suas raízes ciganas – e a ajudinha da sabedoria de sua avó (Rosi Campos) – irão lhe ajudar a realizar bem seu trabalho, mesmo que Luna nunca tenha demonstrado interesse em baralho cigano antes e esteja usando o baralho maliciosamente a seu favor.

Dividida em capítulos curtinhos de cerca de trinta minutos de duração cada, ‘No Mundo da Luna’ acerta exatamente o tom da escrita de Carina Rissi, numa comunhão difícil de acontecer quando literatura e cinema se encontram. Mérito do diretor Roberto D’Ávila, que não só conseguiu captar a essência do romance, como foi capaz de transmitir o ponto certo para seu elenco encontrar o sumo do sucesso de Carina, reproduzindo-o em sintonia conjunta. O resultado é um núcleo principal superafinado, abraçado pela edição ágil e sagaz que promove dinamismo entre as cenas e estabelece bem o ritmo de cada um dos crushs – em especial nas cenas “saborosas” de Enzo Romani.

O roteiro de Anderson Almeida, Paula Knudsen e Ana Luiza Savassi se debruça no que realmente importa em ‘No Mundo da Luna’ e faz relevantes e certeiras adaptações, atualizando personagens e atitudes condizentes com o público-alvo contemporâneo. Também os diálogos, super ligeiros, imprimem o tom cômico que impulsionam o riso fácil, especialmente no embate funcionária-chefe, encabeçados por Marina Moschen e Maria Clara Gueiros, bem como o embalo romântico do coração dividido da protagonista por dois crushs gatinhos que desde o primeiro episódio disputarão o favoritismo do público.

No Mundo da Luna’ entrega exatamente o que os fãs de Carina Rissi esperam e merecem. Mais ainda: entrega exatamente o que o público jovem adulto busca em comédias românticas nessa vibe ‘O Diabo Veste Prada’. A produção irá agradar não só aos espectadores brasileiros, mas também aos assinantes latino-americanos da HBO Max como um todo, pois a temática universal facilmente se conecta com qualquer cultura. Divertida e agradável, ‘No Mundo da Luna’ é entretenimento leve, e merece ser renovada o quanto antes para aquietar o coração dos fãs.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Foram muitos anos de espera e ansiedade. Os milhares (talvez milhões?) de leitores da escritora brasileira Carina Rissi tiveram que esperar, e muito, para ver os seus livros favoritos da autora ganharem versões no audiovisual. Mas, a partir desse fim de ano de 2022,...Crítica | No Mundo da Luna – Comédia romântica na mesma vibe de ‘O Diabo Veste Prada’ estreia na HBO Max