InícioApple TV+Crítica | 'O Ônibus Perdido' – Novo filme da APPLE TV apresenta...

Crítica | ‘O Ônibus Perdido’ – Novo filme da APPLE TV apresenta uma tragédia que marcou para sempre pessoas unidas pela compaixão


Cinco anos após seu último trabalho, Relatos do Mundo, o experiente cineasta britânico Paul Greengrass volta ao universo cinematográfico para comandar mais um projeto que aborda tragédias da vida real – como foi o caso de Capitão Phillips, 22 de Julho e outros filmes de sua carreira. Produzido pela Apple, O Ônibus Perdido nos leva até anos atrás, no norte da Califórnia, onde ocorreu o incêndio mais mortal da história desse estado americano.

Kevin (Matthew McConaughey) é um motorista de ônibus escolar, perto dos 40 anos, que voltou para a cidade onde nasceu e tenta se entender com o único filho. Um dia, após um incêndio florestal com alta taxa de propagação, ele fica com a missão de resgatar um grupo de crianças e professora Mary (America Ferrera), no colégio onde estavam.



 

Inspirado em acontecimentos reais e na obra Paradise: One Town’s Struggle to Survive an American Wildfire, escrita pela jornalista Lizzie Johnson, o foco da narrativa é levar até o público os momentos de tensão a partir de dois pontos de vista, o de quem estava no ônibus cercado pelo fogo e o das autoridades que pensavam em soluções para combater o avanço do incêndio.

A construção para se chegar à ação desenfreada – uma reprodução bem chocante dos acontecimentos – começa com as aflições no laço paternal. A relação entre pais e filhos é algo que está bem próximo de tudo que acompanhamos, funcionando como um combustível para entendermos ações e consequências.

Dentro desse desenvolvimento, com o lado humano em evidência – uma marca do cinema de Greengrass, com conexões entre pessoas em muitos tipos de situação emocional -, O Ônibus Perdido foge do sensacionalismo e chega até as críticas importantes de uma situação trágica que deixou bilhões em danos materiais, mais de 70 vidas perdidas e marcou para sempre pessoas unidas por coragem, compaixão, responsabilidade e exemplo.

Raphael Camachohttps://guiadocinefilo.blogspot.com.br
Raphael Camacho é um profissional com mais de 20 anos de experiência no mercado cinematográfico. Ao longo de sua trajetória, atuou como programador de salas de cinema, além de ter trabalhado nas áreas de distribuição e marketing de filmes. Paralelamente à sua atuação na indústria, Raphael sempre manteve sua paixão pela escrita, contribuindo com o site Cinepop, onde se consolidou como um dos colaboradores mais antigos e respeitados deste que é um dos portais de cinema mais queridos do Brasil.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS