sábado, abril 27, 2024

Crítica | O Portal Secreto – Aventura e Fantasia conduzem Grande Elenco em Filme Para as Férias

A temporada de férias está oficialmente aberta! Com a garotada ficando mais tempo em casa por conta do recesso escolar os cinemas são inundados com todo tipo de opção para atrair desde o mais jovenzinho cinéfilo aos grupos de adolescente, e também os papais e mamães adultos que querem encontrar na sala de cinema um refúgio do dia a dia. Entre tantas opções multimilionárias do verão do eixo norte, chega a partir de hoje nas salas brasileiras a aventura de fantasiaO Portal Secreto’, uma boa opção para a galerinha mais crescidinha.

Paul Carpenter (Patrick Gibson) é um jovem rapaz desempregado, cheio de boletos e muito enrolado. Ele acordou atrasado para uma entrevista de emprego e inacreditavelmente, no meio do caminho, inúmeras coincidências acontecem em seu trajeto fazendo com que ele tenha que se desviar uma série de vezes e se atrasar ainda mais. É assim que acaba diante de uma misteriosa porta em cujo escritório está acontecendo uma seleção para uma vaga de emprego. Sentindo-se com sorte por estar no lugar certo e na hora certa, Paul Carpenter embarca na entrevista, mas, curiosamente, as pessoas parecem saber quem ele é. Para sua surpresa, Paul Carpenter acaba ganhando a vaga e vai trabalhar numa misteriosa empresa onde ele não sabe muito o que irá fazer, mas algo no seu inconsciente indica que uma aventura inacreditável está prestes a começar em sua vida.

Duas coisas surpreendem logo de cara em ‘O Portal Secreto’: a primeira é que, apesar dessa imagem de pequena produção (pequena, se comparada com os títulos que estão sendo lançados nesse meio de ano do eixo Estados Unidos-Europa), o filme é uma grande produção com efeitos especiais surpreendentes e muito bem aplicados. Isso é especialmente importante em se tratando de uma aventura com fantasia onde a parte lúdica é fundamental no desenrolar do enredo. O segundo ponto é o elenco que topou fazer o projeto, que inclui nomes como Christopher Waltz, realizando um personagem meio duas caras, Miranda Otto, Sam Neill, cheio de trejeitos, e Jessica De Gouw, belíssima numa personagem pinup encantadora e bastante colorida.

Baseado no livro de Tom Holt, o roteiro de Leon Ford constrói uma trama que se completa em si mesma, sem a necessidade de um multiverso mas que deixa brecha para possíveis continuações, com direito a cena pós-crédito. O roteiro tem aquelas situações e humor típicos britânicos, que são fáceis de reconhecer, mas que não exatamente fazem rir ao espectador brasileiro. ‘O Portal Secreto’ acompanha uma vibe que fãs de ‘Harry Potter’ ou ‘As Crônicas de Nárnia’ poderão facilmente se sentir contemplados com.

O diretor Jeffrey Walker apresenta um filme de entretenimento bem construído e bem trabalhado por um elenco que não deve ter dado trabalho ao diretor, e que parece ter se divertido com os inusitados personagens do enredo.

O Portal Secreto’ é um filme que entretêm toda a família, seja porque seu protagonista é um adulto cujos problemas os adultos espectadores vão se relacionar, seja porque todo o panorama fantasioso e lúdico de fundo são bem-feitos e atraentes pra galera mais jovem. Uma aposta segura para uma tarde no cinema.

Mais notícias...

Artigo anterior
Próximo artigo

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

A temporada de férias está oficialmente aberta! Com a garotada ficando mais tempo em casa por conta do recesso escolar os cinemas são inundados com todo tipo de opção para atrair desde o mais jovenzinho cinéfilo aos grupos de adolescente, e também os papais...Crítica | O Portal Secreto – Aventura e Fantasia conduzem Grande Elenco em Filme Para as Férias