O novo terror sobrenatural da Netflix está dando o que falar nas redes sociais.
Intitulado ‘O Que Ficou para Trás‘ (His Home), o terror foi aclamado pelos críticos e conquistou 100% de aprovação no Rotten Tomatoes (com base em 50 reviews).
No vídeo abaixo, o editor-chefe Renato Marafon traz a crítica EM VÍDEO do terror.
Assista:
Crítica Netflix | O Que Ficou Para Trás – Fascinante Terror Sobrenatural sobre Refugiados na Europa
Além dos críticos, os assinantes da Netflix também gostaram da produção e ficaram aterrorizados.
Separamos algumas reações:
O Que Ficou Para Trás é 10/10. A gente tem que ter mais medo de quem está vivo do que dos mortos mesmo.
— ᴮᴱNatália💜📼 (@Natzk_) November 2, 2020
“O que ficou para trás” é um puta filme, o choque entre o terror da realidade e o terror sobrenatural da vida dos personagens foi simplesmente fascinante, tô passado até agora tamanha obra.
— ed (@Ednnaldoo) November 2, 2020
2hrs da manhã e eu assistindo o filme “o que ficou para trás”, e se eu não estava com sono antes, agora que fudeu de vez mesmo, MAS QUE FILMEE, QUE FILMEEEEEE
— renato (@renatolipe) November 2, 2020
Acabei de ver o filme O que ficou para trás no netflix e recomendo pra quem quer ver um terrorzinho
Um casal de refugiados consegue asilo e vão morar na Inglaterra. A casa, que seria um grande recomeço, esconde um mal inimaginável. É isso. Pulem o trailer. Vejam direto o filme
— Ikari Regina (@VieiraRee) November 2, 2020
Comecei a assistir o que ficou para trás e não aguentei 15 min de filme. Deus é mais
— Bruno (@brusjb21) November 2, 2020
Comecei a assistir “o que ficou para trás” mas o nível de terror eh muito alto pra esse horário
— moshe (@moisesdrandtt) November 2, 2020
O Que Ficou Para Trás, um dos melhores filmes do ano
— arrude Boy (@arrudeia_) November 2, 2020
O que ficou para trás é um puta filme, Netflix se superou nesse
— duda (@_dudaarodrigues) November 2, 2020
Amigos cinéfilos e não cinéfilos, assistam ao filme de terror novo da netflix, ”o que ficou para trás” ou no original ”his house”. Filme incrível em todas as camadas possíveis, na moral. Pega o melhor do ”pós-terror” e da um novo charme à temática racial do Jordan Peele.
— Bernardo (@xBernardo) November 2, 2020
De acordo com o consenso geral dos críticos especializados, o longa “apresenta sustos genuínos e traz uma visão aterrorizante sobre a experiência de refugiados”.
Separamos os trechos das principais críticas:
“‘O que Ficou para Trás’ é lindamente construído e seus sustos são monstruosamente eficazes, mas suas imagens aterrorizantes do mundo real permanecem sem solução, seus espectros não vencidos. O filme deixa feridas que não cicatrizam.” (Vulture)
“O nível de intensidade nas cenas tensas é impressionante. É tão assustador que, em determinado momento, eu estava assistindo o filme através dos meus dedos.” (RogerEbert)
“Esse filme é assustador, cheio de sustos e uma atmosfera realmente sinistra.” (Vanity Fair)
“‘O que Ficou para Trás’ é fascinante, angustiante e inteligente, conceitualizado e dirigido com habilidade astuta. É facilmente um dos melhores filmes de terror do ano.” (Decider)
“Esse filme é uma história de fantasmas urgente e arrepiante sobre o que significa começar de novo em uma casa que pode não querer que você more nela.” (IndieWire)
Vale lembrar que o terror já está disponível na Netflix!
Confira o trailer:
.Remi Weekes comanda a produção, sendo esta sua estreia diretorial.
A obra é estrelada por Wunmi Mosaku e Sope Dirisu, que interpretam um jovem casal que consegue escapar da devastação da guerra do Sudão. Depois de completarem a conturbada jornada para o Reino Unido, eles ficam detidos em um centro de refugiados antes de se mudarem para uma casa própria, uma espécie de sobrado rodeado de vizinhos nada amigáveis. Para piorar, eles logo percebem que algo sinistro se esconde nas paredes do novo lar, transformando o início de um sonho em um pesadelo mortal.