sábado, abril 27, 2024

Crítica | One Piece Film Red – Novo Filme FINALMENTE Conta (um Pouco) da Origem de Shanks

Se você é fã da sérieOne Piece’ deve ter se perguntado, uma ou mais vezes, ao longo desses mais de vinte e dois anos de estrada, a origem de alguns personagens que já apareceram na saga mas que, por inúmeras razões, acabaram sumindo em algum ponto da história. São muitos, muitos personagens, e a maioria deles acaba ganhando um espacinho querido no coração dos fãs, como ocorreu com o pirata Shanks, também conhecido como O Ruivo, cuja explicação do background andou em falta para os fãs por mais de duas décadas! Bom, finalmente esse mistério foi (parcialmente) resolvido no filme ‘One Piece Film Red’, décimo quinto longa de animação da franquia e que chega, pela primeiríssima vez, às salas de cinema brasileiras a partir dessa semana.

Uta (dublada por Bianca Alencar) é a cantora mais famosa do mundo, mas cujo rosto ninguém conhece. Ciente de seu alcance e seu potencial, ela decide fazer um primeiro e único show em que irá aparecer a todos, e que será transmitido pela televisão aos quatro cantos. Então, a turma do Chapéu de Palha decide ir até a apresentação, pois Luffy (dublado por Carol Valença) tem uma antiga história com a cantora. Porém, embora o reencontro inicial seja amistoso por todas as partes – e apesar de o local do show estar infestado por diversos piratas, além do público comum – aos poucos o objetivo de Uta vai ficando cada vez mais claro para a turma do Chapéu de Palha, e não, não parece uma coisa boa. Agora Luffy e sua tripulação terão que unir forças com todos os piratas presentes para combater uma grande ameaça que paira sobre o local do show.

Com duas horas de duração, o grande trunfo de ‘One Piece Film Red’ é conseguir preencher um pouco uma lacuna que por tempo demais ficou pairando no coração dos fãs: a origem do personagem Shanks – quem é ele, qual sua relação com Luffy e Uta, a história do chapéu e como todos eles acabaram seguindo por caminhos diferentes. Só por trazer isso, ‘One Piece Film Red’ já é um presentaço aos fãs do anime.

Ainda assim, é impossível não ser atropelado pela miscelânea de personagens que o longa traz. Além da trupe do Chapéu de Palha e da protagonista, quatro outros núcleos com diversos personagens compõem o roteiro de Brooklyn El-Omar e Tsutomu Kuroiwa para o mangá criado por Eiichiro Oda. Isso significa que por duas horas o espectador fica saltando de núcleo em núcleo para acompanhar a trama, que, por sua vez, fica também indo e vindo no tempo. Ou seja, tem que prestar muita, muita atenção ao que está acontecendo, pois ‘One Piece Film Red’ traz uma turma grande pra ação e um lapso temporal extenso.

Por outro lado, o longa de Gorô Taniguchi consegue agradar tanto ao fã raiz que acompanhou o mangá desde antes dos anos 2000 a até a galerinha atual: se por um lado o filme sana parcialmente o mistério de Shanks, por outro traz a fofinha Uta, com seu jeitinho de cantar e dançar bem estilo ‘Just Dance’, que faz tanto sucesso entre a molecada. ‘One Piece Film Red’ é, portanto, uma explosão de cores e luzes para piratas de todas as idades.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Se você é fã da série ‘One Piece’ deve ter se perguntado, uma ou mais vezes, ao longo desses mais de vinte e dois anos de estrada, a origem de alguns personagens que já apareceram na saga mas que, por inúmeras razões, acabaram sumindo...Crítica | One Piece Film Red – Novo Filme FINALMENTE Conta (um Pouco) da Origem de Shanks