quarta-feira, abril 24, 2024

Crítica | Orgulho e Preconceito e Zumbis

Os filmes de super-heróis e contos de fada não devem sair tão cedo de moda, assim como as produções sobre zumbis. A aposta da vez é ‘Orgulho e Preconceito e Zumbis‘, uma versão mais hardcore do clássico livro ‘Orgulho e Preconceito‘, escrito por Jane Austen e lançado em 1813.

A essência da história de Austen continua a mesma: Em um baile, Jane (Bella Heathcote) e Elizabeth Bennet (Lily James) conhecem Mr. Bingley (Douglas Booth) e seu arrogante amigo, Mr. Darcy (Sam Riley), recém-chegados à cidade. Enquanto Mr. Bingley rapidamente se interessa por Jane, Elizabeth e Mr. Darcy parecem não compartilhar dos mesmos sentimentos e entram numa relação de amor e ódio.

orgulhoepreconceitoezumbis_5

Nessa versão, as irmãs Bennet aparecem como guerreiras especialistas em artes marciais. E entre vestidos e penteados, escondem facas e espadas, já que uma praga zumbi tomou conta da Europa e elas precisavam aprender a se defender.

Dirigido por Burr Steers (‘A Morte e Vida de Charlie’), que também assina o roteiro juntamente com David O. Russell (‘Trapaça’), o longa tem pouco mais de uma hora e meia de duração e chama a atenção por não se parecer com os “filmes-paródia” que estamos acostumados a ver.

orgulhoepreconceitoezumbis_6

Aqui, a história de Jane Austen é respeita e levada a sério. Os personagens, o romance, os temas abordados e até os diálogos do original continuam ali. É como se Seth Grahame-Smith, o autor do livro lançado em 2009 (que leva o mesmo nome do filme e foi a grande inspiração para esse projeto), tivesse apenas incluído zumbis comedores de cérebro na história.

As saídas que o roteiro encontra para adaptar as situações são criativas e é interessante ver uma sociedade do século XIX tentando manter seus costumes e tradições mesmo com uma horda de mortos-vivos andando por aí.

Porém, nem tudo são flores na produção hollywoodiana. O longa protagonizado por Lily James (‘Cinderela’), Sam Riley (‘Malévola’), Douglas Booth (‘Romeu e Julieta’) e Bella Heathcote (‘Sombras da Noite’) sofre com atuações medianas e efeitos especiais bem abaixo do esperado.

Não deixe de assistir:

orgulhoepreconceitoezumbis_7

O destaque fica pela participação de dois atores da série ‘Game of Thrones‘, Charles Dance (que no filme faz o papel de Mr. Bennet) e Lena Headey (Lady Catherine).

Orgulho e Preconceito e Zumbis‘ pode não agradar aqueles que esperam por uma aventura épica, mas funciona como um bom entretenimento. Além disso, é uma ótima oportunidade de se conhecer uma história clássica com uma nova roupagem, cheia de ação, sangue e bom humor.

orgulhoepreconceitoezumbis_1

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS