terça-feira, abril 30, 2024

Crítica | Patos! – Illumination Começa 2024 com Animação Inspiradora e Otimista pra Meninada

O verão chegou e as férias da garotada começaram. Com as crianças em casa precisando ser entretidas, os distribuidores ofertam uma gama maior de filmes infantis e juvenis nos cinemas com o intuito de agradar a moçada. Para o início do novo ano, a produtora Illumination (responsável pelas franquias ‘Meu Malvado Favorito’, ‘Sing’, entre outras) voltará às telonas com sua grande aposta para 2024: o longa de animação ‘Patos!’, que já está em exibição nos cinemas.

Tudo vai bem no charmoso e tranquilo laguinho onde vivem o casal de patos Mack (dublado por Sérgio Stern) e Pam (Priscila Amorim), seus filhos Dax (Sam Vileti) e Gwen (Melinda Saide), tio Dan (dublado no Brasil por Ary Fontoura) e outros patinhos. Certo dia eles recebem a inesperada visita de um grupo de patos migratórios que dizem estar voando em direção à Jamaica, que seria o paraíso para as aves nessa época do ano. Medroso que só, Mack dispensa os visitantes com medo que seus filhos interajam com eles, porém, a ideia já foi plantada no coração das crianças e sua família começa a questionar o que existe no mundo para ver para além do laguinho. Assim, para provar para sua família que é um pai corajoso, Mack embarcará numa aventura migratória com sua esposa, seus filhos e o tio Dan numa aventura migratória cheia ter desafios em direção à sonhada Jamaica.

Curtinho, com apenas uma hora e trinta de duração, vale ressaltar que ‘Patos!’ não possui cenas pós-créditos, mas é interessante dizer que antes da exibição do filme a projeção conta com um curta diretamente relacionado à franquia ‘Meu Malvado Favorito’, com a participação dos Minions e tudo, portanto, vale muito chegar cedo para ver o filme desde o início e não perder esse presentão da Illumination.

Isto dito, ao analisarmos de mais perto, o conceito de ‘Patos!’ não traz nada exatamente de inovador, nem na sua ideia, nem na sua execução. O mote do sujeito medroso que precisa ser empurrado para a aventura para, assim, redescobrir o gosto pela vida, já foi bastante trabalhado no cinema – aliás é também o mote de um outro filme lançado recentemente sobre aves: em ‘A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets’ o conceito é o mesmo, exceto que neste quem sai da ilha é a filha, e a mãe vai ao resgate. Não dá para medir quem teve a ideia primeiro, mas ambas as produções partem do mesmo princípio.

Esteticamente, ‘Patos!’ é um filme agradável e colorido, que mistura diferentes técnicas de animação e entrega boas sequências aventuresca que podem facilmente ser remetidas a jogos de videogame – um prato cheio pra garotada embarcar na onda do filme. A dublagem brasileira confere um jeitinho especial ao falar dos personagens, com a adição das vozes de Cláudia Raia, Dani Suzuki e Ary Fontoura ao elenco de apoio.

Patos!’ é um filme que é a cara do início de ano: inspirador, motivacional e com aquele gostinho de férias de verão. Um filme bacana pra garotada assistir e refletir sobre seus próprios medos (e os papais e mamães também, afinal, o recado também é para eles). Diversão no cinema com boas energias para começar o ano novo em alto-astral.

Mais notícias...

Artigo anterior
Próximo artigo

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

O verão chegou e as férias da garotada começaram. Com as crianças em casa precisando ser entretidas, os distribuidores ofertam uma gama maior de filmes infantis e juvenis nos cinemas com o intuito de agradar a moçada. Para o início do novo ano, a...Crítica | Patos! – Illumination Começa 2024 com Animação Inspiradora e Otimista pra Meninada