sexta-feira, abril 26, 2024

Crítica | Tá Tudo Certo – A FanFic Que os Millenials Queriam estreia na Disney+

A geração nascida a partir dos anos 2000 tem suas peculiaridades, especialmente os jovens nascidos, crescidos e criados nos grandes centros urbanos. Boa parte deles curte uma vibe natural, com ídolos da música e do cinema que passem sensações de bem-estar e de que tudo vai dar certo. Uma galerinha jovem, que agora está entrando nos primeiros dramas do mundo adulto: a faculdade, os estágios, os perrengues para correr atrás os próprios sonhos. São esses os temas que embalaram a minissérie brasileira ‘Tá Tudo Certo’, criada com exclusividade para a plataforma na Disney+, já disponível aos assinantes.

Pedro (Pedro Calais, da banda Lagum) é um jovem estudante de direito que, num luau, conhece Ana (Ana Caetano, da dupla AnaVitória), uma jovem que está fazendo sucesso circuito musical com a sua voz doce e sua melodia alto-astral. Ele se apaixona imediatamente por ela, embora fique evidente que Ana tem um lance com Vitão, jovem músico que desafia Pedro a tocar uma música de sua autoria. A questão é que Pedro ainda não está preparado para o público. Entretanto, quando ouve no seu trabalho que a grande gravadora em que trabalha está desesperadamente em busca de um novo sucesso para poder pagar as contas, o jovem fica tentado. Porém, é Rubel, o recepcionista da empresa, que acaba mostrando a música de Pedro para Toni, o empresário, e ele lhe faz uma proposta irrecusável: ele apostaria na canção de Pedro se o rapaz conseguir convencer Ana a assinar com eles.

Dividido em quatro episódios de trinta minutos cada, ‘Tá Tudo Certo’ poderia ter sido um filme, e talvez funcionasse melhor no formato fílmico, uma vez que as interrupções episódicas acabam fazendo com que o espectador desengate a atenção do drama amoroso que começa a se desenrolar. Criada pelo próprio Rubel, a série é uma espécie de fanfic idealizada para os fãs dos ídolos brasileiros da juventude atual: o elenco traz Ana, da dupla AnaVitória, Vitão, Rubel e Pedro Calais interpretando personagens com os mesmos nomes que eles, além de participação especial de Manu Gavassi, Sandra Sá e Toni Garrido. Da turma de ídolos da juventude millennium, talvez só tenha faltado Jão e Melim nesse projeto.

Por construir essa fanfic, sobra pouca imaginação para o roteiro criar algo que saísse do eixo confortável dos personagens-músicos. Todos os elementos fazem parte da vida de algum deles, a começar pelo nome. Os episódios são constantemente interrompidos por canções, que embalam os sentimentos do protagonista e demonstram que, mais do que uma história, a série musical pretende se embalar em hits para conduzir o espectador nesta aventura sonhadora que é misturar os ídolos da juventude numa série de ficção. A ideia é boa, mas não rende.

Partindo dos motes “até onde você vai para conseguir o sucesso” e “o que é exatamente esse tal sucesso de todo mundo busca” a série se configura como um grande luau de jovens de 20 e poucos anos de classe média que podem se dar ao luxo de viver seus sonhos. De todo o elenco, destaca-se Rubel, com a naturalidade com que faz piadas sem graças, e o próprio Vitão, numa tentativa de se colocar como antagonista a la Slash do Guns n’ Roses.

Tá Tudo Certo’ é um passatempo suave de Sessão da Tarde, que reúne os ídolos musicais da juventude realizando na ficção a fanfic que muitos jovens queriam que acontecesse na vida real.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

A geração nascida a partir dos anos 2000 tem suas peculiaridades, especialmente os jovens nascidos, crescidos e criados nos grandes centros urbanos. Boa parte deles curte uma vibe natural, com ídolos da música e do cinema que passem sensações de bem-estar e de que...Crítica | Tá Tudo Certo – A FanFic Que os Millenials Queriam estreia na Disney+