terça-feira, março 19, 2024

Crítica | The Big Bang Theory – Episódio final é emocionante, divertido e traz participação de [SPOILER]

Big Bang Theory‘ é a prova que a TV aberta americana ainda tem muito fôlego, obrigado e de nada! O CinePOP foi convidado pela Warner Channel para assistir o último episódio da série, e ainda ver um documentário de despedida apresentado pelos atores Kaley Cuoco, a eterna Penny e Johnny Galecki, o atrapalhado Leonard.

Muitos falam que TBBT perdeu sua graça já tem muito tempo, e depois de 12 temporadas, claro, foi natural ver o desgaste da série, mas, aqui, vemos que os dois últimos episódios foram marcados por uma nostalgia gigante, onde a comédia faz um final com um sentimento de término de jornada para seus personagens que cravaram sua marca na história da TV.

big bang theory cinepop

Sheldon (Jim Parsons, sempre um destaque), Leonard, Penny, Raj (Kunal Nayyar), Howard (Simon Helberg), Bernadette (Melissa Rauch) e Amy (Mayim Blalik, hilária) ajudaram a colocar a palavra nerd na boca do povo, e mostrar uma nova faceta para esse tipo de nicho, que antes, nunca teve muito uma série sua para chamar para si. Aqui, nos últimos episódios da temporada de ‘The Big Bang Theory‘, vemos a série prestar uma bela homenagem para seus protagonistas e mostrar as evoluções desses cientistas como personagens ao longo de tantos anos. Vemos, então, como o trio principal mudou, desde da famosa cena que Sheldon e Leonard encontram com a nova vizinha, a aspirante a modelo/atriz Penny (sem sobrenome, segundo a atriz, Penny é um nome único como Cher ou Madonna), até agora, onde eles ainda se reúnem para comer ao redor do sofá do icônico apartamento, mesmo que muitos deles não morem mais lá.

Assim, o final da série, meio que envolve a conclusão do arco que permeou a temporada toda e que narra o possível vencimento do estudo criado por Amy e Sheldon ao Prêmio Nobel, um dos maiores sonhos de Sheldon, onde, ao trabalhar com esse assunto, a série meio que faz um paralelo e faz como um ponto final nessa etapa na vida do casal, e da comédia de uma forma geral. O final de ‘Big Bang Theory‘ costura essa história para envolver todos seus personagens ao longo dela, e faz isso de uma consciente de suas trajetórias ao longo da série como um todo, e mostra um amadurecimento gigante, tanto para eles quando para o programa em si, que convenhamos, entrou no seu lugar comum e na zona de conforto já algumas temporadas, sim

Jim Parsons The Big Bang Theory

Então, vemos o grupo partir na segunda metade do series finale, em uma viagem para a premiação lá na Europa, onde, após anos de convivência, vemos algumas cartas sendo colocadas na mesa, como o relacionamento de Sheldon com o grupo, sem deixar de entregar aquele humor característico que a série sempre apresentou, meio estranho, com piadas num ritmo alucinante e cheio de referências para a cultura pop.

As cenas dos personagens no avião dão o tom para o final. Assim, vemos, finalmente, Amy se posicionar para sair um pouco das sombras de Sheldon (e usando sua tiara maravilhosa novamente), Penny e Leonard com um novo e inesperado futuro juntos, graças à uma paranoia de Sheldon que envolve bebidas, e meio que concluindo aquilo que ele já tinha falado lá nas primeiras temporadas sobre o relacionamento dos dois, Raj encontrando com uma de suas musas, Sarah Michelle Gellar numa participação especial como a Buffy, a Caçadora de Vampiros em pessoa, e a dupla Howard e Bernadette sempre querendo se sobressair de qualquer forma no grupo.

The Big Bang Theory

Não deixe de assistir:

Assim, ‘The Big Bang Theory‘ termina com um BANG e com uma nota alta, mesmo que também transmita um sentimento agridoce de fim. A comédia entrega um bom episódio que faz uma bela, tocante e engraçada homenagem para a própria série, para seus personagens marcantes, e claro, mostra a importância e legado (querendo ou não!) que o seriado teve para a TV, não só para a americana, mas para todo o mundo. Bazinga!

O último episódio, lançado em 16 de maio, atraiu nada menos que 23,44 milhões de telespectadores nos EUA, de acordo com as classificações ao vivo da CBS, fazendo com que a série seja o programa não esportivo mais assistido entre 2018 e 2019 em qualquer plataforma de rede ou streaming.

O episódio final será exibido no Brasil dia 2 de junho, às 22h.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS