“Líderes lideram, covardes se acovardam”
A nova aposta da lacradora Netflix é a ambiciosa ‘The Get Down‘, já conhecida como a série mais cara da Netflix. E a série já chama a atenção pelo time de primeira.
Na produção executiva, temos o maravilhoso Baz Luhrmann, diretor de ‘Moulin Rouge‘ e ‘O Grande Gatsby‘, em parceria com a Sony Pictures Television. E os nomes conhecidos não param por aí. No elenco temos Jaden Smith, filho de Will Smith, e Giancarlo Esposito, de ‘Breaking Bad‘. A série estreia HOJE na Netflix, mas esses lindos liberaram para a gente os três primeiros episódios para fazer essa review. <3
Ainda não conhece a história de ‘The Get Down’?
‘The Get Down‘ mostra como Nova York, na década de 70 e à beira da falência, deu à luz a uma nova forma de arte. Este drama musical mostra a ascensão de hip hop e como a música, arte e dança mudaram o mundo dos personagens para sempre.
O que achamos da série (sem spoilers):
O que vimos foi de encher os olhos e o coração! Não tem como não se sentir tocado com a história do sonhador Ezekiel (interpretado pelo talentoso Justice Smith). Sem a figura de um pai, Ezekiel encontra refúgio na música e na poesia. O que mais me atraiu foi a forma colorida e lírica em como a trama é conduzida e como é abordada a importância e relevância do storytelling no hip hop. Porque a música vai muito além de vocais poderosos (o que tem de montão na série).
Aqui o termo “liberdade de expressão” é levado a sério. Das músicas disco (aka Donna Summer) ao hip hop (com direito ao rapper NAS participando da produção da série), fazemos uma viagem no tempo.
A série não é só para fãs de hip hop. Baz Luhrmann fez um trabalho para amantes da música. E as mulheres da trama são um show à parte. As meninas Mylene, Regina e Yolanda são garantia de diversão na certa! Tem, é claro, aquela porção de romance, mas nada que vá incomodar os avessos ao gênero. ‘The Get Down‘ já virou nosso vício. É imperdível!
O elenco ainda inclui Shameik Moore, Herizen Guardiola, Yahya Abdul-Mateen II, Skylan Brooks, Tremaine Brown Jr., Mamoudou Athie e Jimmy Smits.