quinta-feira, março 28, 2024

Crítica | Ultraman: 2ª Temporada – Muito estilo, ação e efeitos impressionantes em CGI

Sem dizer muito, a segunda temporada do anime ‘Ultraman‘ da Netflix começa mostrando uma gigantesca figura com armadura vermelha, adornada em prata, com olhos amarelos e uma esfera azul brilhante saindo de seu peito, com o logo em caixa alta entrando numa transição e destacando que estamos diante dessa vez de um Ultraman mais clássico.

O super-herói ou metal-hero japonês, conhecido no mundo todo como Ultraman, seria o protótipo ideal para vários filmes do gênero chamado de Tokusatsu, o termo japonês para um filme live-action da vertente. Mas o que há de especial no ‘Ultraman‘? Para começar, ele é um dos primeiros heróis do estilo, que se transforma em seres do tamanho de monstros gigantes para lutar contra alienígenas e outras criaturas.

O enredo da série gira em torno do desaparecimento da vida humana da Terra, pelo qual a organização alienígena Dark Star é culpada. Tudo isso parece bastante estranho e tem uma premissa intrigante, com toques de terror.

Um dos maiores destaque desta temporada que traz 6 episódios são as cenas de luta do próprio Ultraman. Quem não gosta de alguns contra-ataques, voos e diretos, juntamente com poderes de super-heróis e artes marciais? As cenas de luta devem até lembrar os ‘Power Rangers‘, quando os Rangers batalhavam contra monstros gigantes.

Embora muita gente curta essas cenas de batalha inesperadas, do mesmo modo, pode parecer monótono para outros. Além disso, todos os seis hospedeiros humanos ou os Ultramen, Shinjiro Hayata (Ultraman) e sua equipe Shin Hayata (Zoffy), Dan Moroboshi (Seven), Seiji Hokuto (Ace), Jack (Jack) e Kotaro Higashi (Taro), são igualmente importantes para erradicação da força alienígena, salvando a humanidade e trazendo de volta a vida os desaparecidos.

Visualmente, os trajes coloridos contrastam com o de Ultraman, que se destaca pela originalidade, emitindo uma atmosfera de super-herói de elite mais clássico. O traje conhecido do Ultraman dá espaço para uma armadura de metal elegante que certamente deixa os personagens da Marvel para trás. Por sinal, o design elegante pode apenas abrir o caminho para vários espectadores, que não estão muito familiarizados com o gênero de ação do anime quando comparados aos filmes live-action de Tokusatsu.

Uma das melhores cenas da série é quando Higashi (Taro) se transforma em um bombeiro, não conseguindo conter seus poderes de super-herói. Esta cena em particular é um espetáculo à parte, devido aos efeitos visuais incríveis que impressionam. O que é diferente no ‘Ultraman‘ da Netflix em comparação ao original é que ele traduz a ação ao vivo para uma animação CGI que parece mais móvel.

A primeira temporada de ‘Ultraman‘ chegou na Netflix em 2019, sendo baseada no mangá de mesmo nome, da dupla Eiichi Shimizu e Tomohiro Shimoguchi. Dito isto, o programa tem uma base de fãs cada vez mais forte e foi elogiado pela crítica e público. E agora com essa ótima segunda temporada, certamente teremos mais aventuras do herói no serviço.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Sem dizer muito, a segunda temporada do anime 'Ultraman' da Netflix começa mostrando uma gigantesca figura com armadura vermelha, adornada em prata, com olhos amarelos e uma esfera azul brilhante saindo de seu peito, com o logo em caixa alta entrando numa transição e...Crítica | Ultraman: 2ª Temporada – Muito estilo, ação e efeitos impressionantes em CGI