sexta-feira, abril 26, 2024

Crítica | Um Ano Inesquecível: Primavera – Lívia Silva Traz Frescor à Última Parte da Quadrilogia do Prime Video

O ano é dividido em quatro estações, por isso, o projeto ‘Um Ano Inesquecível’ foi pensado nestas quatro partes. Ao longo do mês de junho o assinante do Prime Video pôde desfrutar de um novo lançamento do projeto toda sexta-feira: primeiro foi o verão, seguido pelo outono, acompanhado por inverno e, a partir de hoje, veio a primavera – que, naturalmente, ganhou o nome de ‘Um Ano Inesquecível: Primavera’ e já está disponível na plataforma.

Jasmine (Lívia Silva) tem ótimas notas na escola, mas, distraída e sonhadora, acabou perdendo o foco durante uma prova de matemática. Sofrendo o risco de repetir de ano e não se formar caso não consiga tirar uma nota 10 na próxima prova, a jovem é designada pelo professor Carvalho (Luis Lobianco) a ter aulas particulares com seu pupilo, o jovem estudante de programação Davi (Ronald Sotto), a quem conhecera casualmente um dia quando passeava com sua melhor amiga, Mina (Bia Jordão). Entretanto, tudo isso só deixa a menina ainda mais angustiada, pois seu sonho é estudar artes e seguir os passos de sua avó. Acontece que sua mãe (Juliana Alves) está determinada a fazer a filha cursar faculdade de administração, enquanto Jasmine sonha em fazer um curso no museu do Inhotim, também em Minas Gerais. Com tantos desafios, o último ano da escola promete ser mais agitado do que a jovem pensara.

De todos, ‘Um Ano Inesquecível: Primavera’ é o mais curtinho, com apenas uma hora e vinte de duração. Se ao mesmo tempo tal economia favorece em atrair o público pré-adolescente, por outro deixa um gostinho de quero mais, especialmente durante a construção do romance entre os protagonistas, que se desenvolve muito rapidamente até mesmo para poder dar espaço às resoluções de outros subtramas que vão sendo expostos no enredo.

Um Ano Inesquecível: Primavera’ é baseado no conto da escritora best-seller Bruna Vieira, que também é autora do livro que originou a série ‘De Volta aos 15’, na Netflix. Bruna inclusive faz uma breve participação neste filme, como a primeira cliente da loja da família de Jasmine, entrando e comprando girassóis com a mãe da protagonista.

Com uma história que traz dramas comuns aos adolescentes em fim de escola, o longa não busca dramatizar episódios nem conferir angústia além do necessário nos desafios dessa protagonista. Ao contrário, os percalços são resolvidos com bastante leveza por todos os personagens, o que demonstra a intenção do filme de ser livre para toda a família.

Dirigido por Bruno Garotti (de ‘Eu Fico Loko’) e com a co-direção de Jamile Marinho, o filme se encaixa bem na cidade de Ouro Preto, trazendo uma leitura cotidiana e contemporânea da cidade histórica. Através da protagonista, os ares artísticos da cidade de Aleijadinho ganham tons mais coloridos, mais fluidos e juvenis, muito por causa do frescor de lavanda de Lívia Silva, com seu sorriso cativante e seus olhos expressivos.

Não deixe de assistir:

Um Ano Inesquecível: Primavera’ encerra com cores e suavidade o ambicioso projeto da quadrilogia do Prime Video e entrega um filme leve e primaveril aos assinantes. Uma gracinha de comédia romântica juvenil!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

O ano é dividido em quatro estações, por isso, o projeto ‘Um Ano Inesquecível’ foi pensado nestas quatro partes. Ao longo do mês de junho o assinante do Prime Video pôde desfrutar de um novo lançamento do projeto toda sexta-feira: primeiro foi o verão,...Crítica | Um Ano Inesquecível: Primavera – Lívia Silva Traz Frescor à Última Parte da Quadrilogia do Prime Video