sexta-feira, março 29, 2024

Crítica | Um Senhor Estagiário

Em meio a grandes lançamentos cinematográficos fica fácil acionar o botão “automático” na escolha de um filme. Com o crescente número de livros adaptados, filmes de super-heróis, sequências e reboots, produções com um roteiro original acabam se perdendo e sendo ofuscados, passando despercebidos pelo grande público.

Um Senhor Estagiário‘ não é nenhuma superprodução hollywoodiana, mas se garante com um bom roteiro original e bom elenco.

senhorestagiario_4

O filme conta a história de um senhor de 70 anos (interpretado pelo grande Robert De Niro) que se vê entediado com a aposentadoria e resolve fazer alguma coisa da vida indo trabalhar em uma empresa de vendas online que é dirigida pela incrível Anne Hathaway. Jules é jovem, casada, tem uma filha e viu sua empresa de e-commerce crescer rapidamente, com isso ela precisa fazer malabarismo pra ser uma boa mãe, esposa e profissional. E é aí que Ben (personagem de Robert de Niro) entra. Colocado lá para auxiliar Jules, Ben acaba ajudando não só na vida profissional da personagem como na pessoal também.

O elenco também conta com Adam DeVine que protagoniza muitos momentos divertidos durante o filme, Anders Holm, Rene Russo e uma pequena participação de Nat Wolf (Cidades de Papel).

senhorestagiario_2

Como é de se esperar, o conflito de gerações rende boas piadas durante o filme, mas, se engana quem pensa que o longa fica estagnado nessa ideia. O roteiro apesar de simples aborda questões pertinentes aos dias de hoje.
A mulher jovem, forte, inteligente, que trabalha, tem filhos e é casada. O aposentado que precisa se adequar ás novas tecnologias e quer se sentir útil. Ambos com suas próprias inseguranças e conflitos internos.

Nancy Meyers, diretora e roteirista do filme que também é responsável por ‘Simplesmente Complicado‘, ‘O Amor Não tira Férias‘ e o clássico ‘Operação Cupido‘ conduz esses temas de forma delicada e divertida.

O longa tem uma trama crescente e gostosa de acompanhar. Não se aprofunda muito em nenhum dos temas já citados, mas ainda assim, apresenta dilemas interessantes. É fofo, engraçado sem ser vulgar e ainda pode arrancar algumas lágrimas do público. Tudo isso faz com que ‘Um Senhor Estagiário‘ seja uma das maiores surpresas do segundo semestre desse ano e que, com certeza, merece ser visto na tela grande.

senhorestagiario_2

Não deixe de assistir:

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS