InícioCríticasCrítica | Uma Parede Entre Nós – Netflix lança Comédia Romântica deliciosa...

Crítica | Uma Parede Entre Nós – Netflix lança Comédia Romântica deliciosa com ator de ‘La Casa de Papel’


O outono chegou no hemisfério sul, baixando as temperaturas das cidades e mudando o clima. Durante o dia, um calorzinho gostoso; à noite, um friozinho que dá vontade de ficar agarradinho em alguém, né? E com um feriado na próxima semana, a boa é ficar em casa curtindo um filminho delicinha com o/a crush no fim de semana né? Melhor ainda se for um filme que traz esse clima leve de paquera e conquista, como é o romanceUma Parede Entre Nós’, lançamento recente da Netflix e que desde então vem se mantendo no Top 10 da plataforma.

Valentina (Aitana, que é cantora de verdade e tem diversos trabalhos como tal) é uma jovem que acabou de terminar seu relacionamento com seu ex, que também era seu regeste e maior incentivador de sua carreira musical no piano. Decidida a tomar as rédeas da própria vida, Valentina aluga um apartamento onde pretende se dedicar a fundo à prática do piano por conta de uma importante audição dali a duas semanas. Porém, o apartamento dos sonhos rapidamente se transforma em pesadelo quando seu vizinho (Fernando Guallar) começa a infernizar sua vida com barulhos fora de hora e muito altos. Acontece que David, o vizinho, é um cara extremamente introvertido que trabalha em casa, concentrado, e precisa de muito silêncio para desenvolver suas ideias de jogos infantis. O choque desses dois estilos de vida tão opostos irá ensinar que o amor é realmente cego em suas escolhas.



Com menos de uma hora e quarenta, ‘Uma Parede Entre Nós’ é aquele tipo de comédia romântica tão previsível, que nos primeiros segundos já dá para imaginar todo o cenário por vir. Para quem curte o gênero, isso é bom, pois o filme entrega exatamente o que se espera desse tipo de produção: uma história divertida, um clima leve, um elenco lindo de morrer, uma decoração dos sonhos e até mesmo participação especial interessante, como a de Paco Tous, o Moscow da série ‘La Casa de Papel’, como o chefe de Valentina da cafeteria.

Escrito por Marta Sánchez, o roteiro até traz debates interessantes – por exemplo, a metáfora do muro entre os dois pombinhos sendo comparada com o relacionamento às escuras através de aplicativos de paquera que muitas pessoas têm. Se começamos no app sem saber a verdade sobre a pessoa ou sequer se as fotos ali são reais, que diferença faria um relacionamento entre vizinhos que não se veem?

A diretora Patricia Font faz bom uso da produção de arte em contraste com a iluminação certa, conferindo sempre tons de laranja e seu degradê ao figurino, à paisagem e até mesmo nos rostos dos personagens. Assim, tudo fica com aquele ar de comercial de lavanda, em que respirar fundo é delicioso e faz bem.

Uma Parede Entre Nós’ é uma romcom bem gostosinha para ver agarradinho no/na crush, ou simplesmente é uma ótima pedida para chamar a pessoa que faz seu coração balançar para assistir juntinho. Com uma pegada bem Dia dos Namorados e situações bem suaves, o filme diverte e faz suspirar de acordo com sua proposta.

Janda Montenegrohttps://cinepop.com.br
Janda Montenegro é doutora-pesquisadora em Literatura Brasileira no Programa de Pós-Graduação em Letras da UFRJ com ênfase nas literaturas preta e indígenas de autoria brasileira contemporâneas. De origem peruana amazônica, Janda é uma palavra em tupi que significa “voar”. Desde 2018 trabalha como crítica de cinema nos portais CinePOP e Cabine Secreta. É curadora, repórter cultural, assistente de direção e roteirista. Co-proprietária da produtora Cabine Secreta e autora dos romances Antes do 174 (2010), O Incrível Mundo do Senhor da Chuva (2011); Por enquanto, adeus (2013); A Love Tale (2014); Três Dias Para Sempre (2015); Um Coração para o Homem de Lata (2016); Aconteceu Naquele Natal (2018,). O Último Adeus (2023). Cinéfila desde pequena, escreve seus textos sem usar chat GPT e já entrevistou centenas de artistas, dentre os quais Xuxa, Viola Davis, Willem Dafoe, Luca Guadanigno e Dakota Johnson.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS