InícioAmazon PrimeCrítica | With Love – Uma série completamente ADORÁVEL e viciante no...

Crítica | With Love – Uma série completamente ADORÁVEL e viciante no Amazon Prime Video


Você já está se sentindo órfão de ‘This is Us’? Amava a série, mas reconhece que ela tem um tom dramático que às vezes fazia pesar o clima? Bom, e se você trocasse esse drama todo por uma pegada bem mais leve, estilo comédia romântica, e ainda acrescentasse uma pitada de tempero latino-americana? Assim é a série ‘With Love’, uma joiazinha que acaba de estrear na plataforma da Prime Video e é forte candidata a se tornar favorita do grande público.

A família Diaz é intensa. Os gêmeos Lily (Emeraude Toubia) e Jorge (Mark Indelicato) vivem momentos opostos em suas vidas: enquanto Lily acaba de dispensar seu então namorado no dia do Natal, Jorge está super nervoso em apresentar seu grande amor, Henry (Vincent Rodriguez III), à sua família. Lily está desesperada por encontrar aquele que irá lhe completar a vida, mas, enquanto isso não acontece, às escondidas vai se divertindo com Nick (Desmond Chiam), o gostoso e simpático roomate do seu irmão. O ano vai passar com muitos altos e baixos para essa família, que, apesar de acertar e de errar na mesma proporção, sempre faz tudo com um bocado de amor envolvido.



Infelizmente ‘With Love’ tem apenas cinco episódios, e cada um deles dura somente entre quarenta e cinquenta minutos. Infelizmente, porque já ao fim do primeiro capítulo o espectador fica conectado com o universo dessa família imperfeita, espalhafatosa, barulhenta e muito amorosa, de modo que uma primeira temporada com apenas cinco partes é pouco, e passa num piscar de olhos numa tarde de maratona.

Criada por Gloria Calderón Kellett, um dos méritos da série é trazer esse argumento já explorado dramaticamente em produções como ‘Modern Family’ e atribuir leveza (e sabor) aos temas, além de, claro, situá-la dentro do contexto latino-americano. Tudo bem que os dramas humanos são comuns a todos nós, mas a forma como lidamos com eles é completamente diferente por conta de nossas origens, e é nisso que ‘With Love’ se faz valer. A família mexicana é o centro da história, mas há espaço para as outras culturas imigrantes nos Estados Unidos (como a cubana, as orientais, etc), e de maneira bem sutil os elementos desses povos entram na história também, como parte importante do desenrolar dos personagens e de onde estão localizados (no centro dos EUA).

O roteiro de Gloria Calderón e seus colaboradores tece uma história que entrelaça o desenvolvimento dos personagens na medida certa, não deixando nenhum para trás. Assim, embora Lily seja a protagonista, seu irmão, seus pais, sua prima e até mesmo um personagem misterioso caminham juntos no desenrolar das ações, aproximando-os do que seria o cotidiano da realidade. E sim, todos os personagens principais são adoráveis e lindos – mas não aquele lindo inalcançável, e sim algo real, possível – de modo que ficamos com a sensação de ou conhecer pessoas iguais àquelas, ou de querer ser amigos delas.

With Love’ é uma série que já nasce queridinha. Pelo viés da comédia romântica, trata de temas pertinentes (como identidade de gênero e identidade social, dentre outros) ao mesmo tempo que aquece corações com colírios de tirar o fôlego – tudo isso embalado, claro, pela essência da cultura mexicana, ou seja, com muitas cores fortes, muita comida, música e calor humano. ‘With Love’ é exatamente o que seu título propõe: feita com amor.

Janda Montenegrohttps://cinepop.com.br
Janda Montenegro é doutora-pesquisadora em Literatura Brasileira no Programa de Pós-Graduação em Letras da UFRJ com ênfase nas literaturas preta e indígenas de autoria brasileira contemporâneas. De origem peruana amazônica, Janda é uma palavra em tupi que significa “voar”. Desde 2018 trabalha como crítica de cinema nos portais CinePOP e Cabine Secreta. É curadora, repórter cultural, assistente de direção e roteirista. Co-proprietária da produtora Cabine Secreta e autora dos romances Antes do 174 (2010), O Incrível Mundo do Senhor da Chuva (2011); Por enquanto, adeus (2013); A Love Tale (2014); Três Dias Para Sempre (2015); Um Coração para o Homem de Lata (2016); Aconteceu Naquele Natal (2018,). O Último Adeus (2023). Cinéfila desde pequena, escreve seus textos sem usar chat GPT e já entrevistou centenas de artistas, dentre os quais Xuxa, Viola Davis, Willem Dafoe, Luca Guadanigno e Dakota Johnson.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS